Bem-vindo à Ouvidoria

Na ouvidoria, os cidadãos possuem um canal de manifestação e podem apresentar sugestões, elogios, solicitação, reclamações e denúncias.

Acompanhar Solicitações

Consulte aqui o andamento da sua solicitação. Para isso, informe o número do protocolo recebido no registro da solicitação:

Manifestação presencial

Setor: Prefeitura Municipal - Sala da Ouvidoria

Endereço: R. Nassim Agel, 505 - Centro, Catalão

Responsável: João Antônio Pinheiro Camargo

E-mail: ouvidoria@catalao.go.gov.br

Telefone: (64) 3441-5056

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Relatório estatístico

O relatório estatístico da Ouvidoria, conforme Lei 13.460/17, apresenta informações sobre as manifestações recebidas através do canal da ouvidoria, possibilitando ao cidadão analisar a qualidade dos serviços prestados.

Ver mais detalhes
O que é a Ouvidoria?

No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de "ponte" entre você e a Administração Pública.

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis.

Com base nas informações recebidas, a ouvidoria pode propor mudanças e apontar irregularidades.

Regulamentação local

Conheça as leis que garantem ao cidadão o direito de acesso às informações públicas.

Carta de Serviços aos Usuários

Perguntas e Respostas

Relatório Estatístico das Solcitações

Sobre os Prazos

Quais são os prazos definidos por lei para que a solicitação de informação seja respondida?

O Decreto nº 7.724/2012, que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do Poder Executivo Federal, determina os prazos seguidos pelo e-SIC. O prazo para recebimento de resposta é de 20 dias. O órgão ou entidade pode prorrogá-lo por mais 10 dias, caso haja justificativa.

Sobre a Reclamação

O que devo fazer se o órgão não disponibilizar a resposta da solicitação no prazo limite?

Caso o órgão não responda ao pedido de informação dentro dentro do prazo, o solicitante tem a possibilidade de registrar uma reclamação dirigida à autoridade de monitoramento da implementação da LAI (Lei de Acesso à informação) no âmbito do órgão ou da entidade.

Sobre o Recurso

O que devo fazer se o órgão não disponibilizar a resposta da solicitação no prazo limite?

A LAI (Lei de Acesso à informação) permite que os requerentes, diante de negativas de acesso a informações, solicitem revisão da decisão por meio da apresentação de recursos a resposta inicialmente fornecida.

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