Vacina contra o coronavírus: Idosos com 61 anos ou mais receberão a primeira dose a partir desta sexta-feira

Atenção idosos de 61 anos ou mais e de 62 anos ou mais, chegou a hora da primeira dose da vacina contra a Covid-19

Chegará amanhã (30) em Catalão, novo lote de imunizantes que previne a Covid-19. São mais 2.570 doses da vacina da farmacêutica britânica AstraZeneca, distribuída no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 
Com essa remessa, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuação a aplicação das vacinas nos idosos de 62 anos ou mais e iniciará a aplicação das vacinas em nova faixa etária. Será a vez dos idosos com 61 anos de idade ou mais receberem a primeira dose do imunizante. A aplicação será amanhã, dessa forma:

✅ Das 09h às 12 horas ➡ pessoas de 62 anos ou mais;
✅ Das 13h às 18 horas ➡ pessoas de 61 anos ou mais.

Os imunizantes estarão disponíveis em três pontos:

🚗No formato drive-thru (sem sair do carro)

Centro de Pediatria (Vila União)
Cursinho Pré-Vestibular Israel Macedo (Rua 502, 333 – S. Santa Cruz)

🚶♂️Para idosos pedestres

Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão do CRAC).
É preciso apresentar documento pessoal com foto do idoso, CPF e carteira de vacinação (a mesma – para quem não tem - pode ser feita na hora).

Evite aglomeração

A Prefeitura de Catalão alerta que não há motivo para ninguém chegar antecipadamente aos locais de vacinação. Não há necessidade de dormir em fila, nem desespero. A dose é direito da população e o cronograma seguirá respeitando todas as orientações do Ministério da Saúde que tem enviado periodicamente doses aos municípios.

Sobre as últimas vacinas recebidas

Do total dessas 2.570 doses que chegarão nesta sexta-feira (30) em Catalão, seguindo estabelecido pelo Governo do Estado, 5% dos imunizantes deverão ser destinados aos profissionais das forças de salvamento e segurança, e 30% para os profissionais da saúde.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão