SMTC retoma o Maio Amarelo nas ruas depois de dois anos

A mensagem “Juntos Salvamos Vidas”, da campanha de 2022, foi levada para a comunidade em parceria com a Polícia Militar e Bombeiros.

 

Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) voltaram a fazer blitzen e palestras educativas durante todo o Maio Amarelo, criado para conscientizar as pessoas sobre os perigos que o trânsito oferece. Dirigir seguro e respeitar todas as regras é fundamental para que o nível de acidentes diminua. A campanha ficou suspensa em 2020 e 2021 devido à pandemia do coronavírus.

O movimento Maio Amarelo tem o objetivo central de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. Ele foi criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária da Organização das Nações Unidas (ONU).

Em Catalão, a SMTC, durante o mês de maio, coordenou blitzen com entrega de panfletos aos motoristas nas principais avenidas da cidade e a realização de palestras educativas nas empresas. As ações preventivas tiveram a participação do DETRAN e do grupo de Bombeiros Mirins de Catalão.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que sonha e faz!

 

SECOM | Prefeitura de Catalão