Secretaria de Saúde de Catalão abrirá ambulatório de atendimento especial aos pacientes com sintomas gripais

O serviço, instalado no Hospital Materno Infantil, funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h e nos finais de semana das 7h às 19h.

 

Tendo em vista o aumento do número de casos de síndromes gripais no município nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde abrirá novamente o Ambulatório de Atendimento Especial para essa demanda.

O serviço, já instalado dentro do Hospital Materno Infantil, contará com duas salas: triagem e consultório médico. O atendimento será a partir do dia 01 de junho, das 07 horas às 22 horas, de segunda a sexta-feira e aos sábados e domingos, das 07 horas às 19 horas.

A medida visa principalmente desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Av. Lamartine Pinto de Avelar. A mesma vem enfrentando superlotação devido ao aumento de casos de Covid-19 em paralelo aos casos de dengue na cidade.

O atendimento no novo Ambulatório atenderá por livre demanda todas as pessoas que apresentarem, exclusivamente, sintomas gripais e de dengue, como febre, dor de cabeça, dor no corpo, coriza, dores musculares e nas juntas, dentre outros.

“A reabertura do ambulatório é a solução que temos no momento, para dividir o fluxo que está concentrado na UPA, devido ao cenário crescente de pessoas que apresentam sintomas gripais no município concomitantemente a muitos casos de dengue”, disse o secretário de Saúde de Catalão, Velomar Rios.

O secretário ainda citou que os exames serão realizados no próprio local, contribuindo para diminuir o tempo de espera de quem busca atendimento.

A Secretaria de Saúde ainda alerta a população para manter os cuidados de combate ao coronavírus em locais com maior fluxo de pessoas, e também sobre a importância da população manter as medidas de combate ao mosquito da dengue. É necessário uma força tarefa e em conjunto com o poder público, para eliminar os focos de larvas do Aedes aegypti.

 

SECOM - Prefeitura de Catalão