Secretaria de Habitação encerra projeto em clima de confraternização com moradores de conjuntos habitacionais

Depois de um ano de muito trabalho e bons resultados a Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Habitação concluiu o projeto social PDST (Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial) da Caixa Econômica Federal. Moradores de diversos conjuntos habitacionais da cidade foram contemplados. O encerramento aconteceu no último dia 22 e teve até sorteio de prêmio para os participantes.

A confraternização marcando a conclusão do projeto foi realizada em cada um dos residenciais onde o mesmo foi desenvolvido: Copacabana, Parque Imperial, Jardim Europa, Ipanema e Maria Amélia. Um aparelho televisor foi sorteado em cada um dos conjuntos habitacionais.

Ao longo de um ano, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Habitação através da AMC Projetos Sociais com recursos do governo federal contemplou moradores com a oferta de cursos gratuitos de formação e qualificação profissional (teoria e prática – com certificação) tais como: auxiliar administrativo, manicure e pedicure, confeitaria, panificação, cabeleireiro (corte e modelagem/escova), etc.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilmar Antônio, responsável pelo projeto e que participou da cerimônia, a proposta do município foi além de oferecer simplesmente moradia para essas famílias. “Nós buscamos dar condições também para que elas tenham meios e oportunidade de aumentar a renda familiar. Nos preocupamos em fazer com que essas pessoas tivessem condições de enxergar novas perspectivas através do conhecimento e de uma profissão. Ficamos felizes em ver quantos agarraram a oportunidade e se dedicaram a aprender”, destacou o secretário.

ASCOM – Prefeitura de Catalão