Secretaria de Agricultura começa recuperação de ponte na comunidade Mata Preta

A Prefeitura de Catalão tem trabalhado constantemente para levar qualidade de vida à toda população. Os trabalhos em diferentes áreas da administração municipal estão acontecendo no perímetro urbano e também na zona rural. Com equipes atuando diariamente, esta semana a secretaria de Agricultura deu início à recuperação de mais uma importante ponte localizada na comunidade Mata Preta.

Atendendo a pedidos dos moradores da região que é bastante populosa e fazendo cumprir o compromisso do Prefeito Adib Elias de dar prioridade em trabalhos como esse, que garantam melhores condições e mais segurança a todos, é o que o trabalho está sendo executado. O local com acesso de vários veículos fica próximo ao trevo de Davinópolis, há mais ou menos 20 quilômetros de Catalão. A ponte que já tinha mais de 30 anos, possui 8 metros de comprimento e 3 metros de largura. A estrutura cedeu e agora está sendo totalmente refeita. A cabeça de cimento e o forro em vigas de madeira. No momento, seis homens da Prefeitura estão trabalhando na montagem do material de escoramento. O trabalho completo deve ser concluído e a ponte entregue em até 30 dias, e para a finalização um mutirão com todas as equipes da secretaria deve acontecer.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura, Marcos Antônio Inácio, de 2017 até agora 135 pontes foram recuperadas e/ou feitas em diferentes comunidades rurais. Além disso, foram feitos ainda 105 mata-burros de concreto e 1.080 mata-burros de madeira.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão