Prorrogado prazo de pagamento do IPTU e outras taxas

Boletos estão disponíveis na internet e nos postos espalhados pela cidade

Em Catalão, empresas e donos de imóveis terão um prazo maior para pagar algumas taxas e determinado imposto. A Prefeitura estendeu o prazo de vencimento da Taxas de Licença Sanitária e de Localização (TLFS e TLF, respectivamente) e também do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

As duas primeiras taxas (TLF e TLFS) foram prorrogadas para 12 de março (sexta-feira da próxima semana). Antes, o vencimento era 26/02. Já o IPTU 2021 que estava previsto para quitação em 10 de março, foi prorrogado para o dia 19/03. A data vale para desconto de 20% em cota única e pagamento da primeira parcela (para quem optar pelo parcelamento).

Todas as guias de pagamento estão disponíveis e devem ser emitidas por cada pessoa (sem cobrança de taxas) na internet ou tiradas em postos de atendimento, estabelecidos pela Prefeitura. São eles:

  • Prefeitura de Catalão (Departamento de Tributos Imobiliários) - Rua Nassin Agel, 505, Centro.
  • Biblioteca Digital - Av. Farid Miguel Safatle, 560, Centro.
  • SAE - Av. 20 de Agosto, 1.315, Centro.
  • ACIC/CDL - Av. Raulina Pascoal, 2.273, Centro.
  • Secretaria M. de Trabalho e Renda/Sine - Av. 20 de agosto, 1.882, Centro (em frente à Caixa Econômica).
  • Vapt-Vupt - Rua 5, esquina com Wilson da Paixão, 47, Mãe de Deus.

Justificativa:

De acordo com a administração municipal, as datas foram prorrogadas em razão da pandemia da covid-19, considerando que Catalão ficou uma semana com suas atividades não essenciais suspensas (inclusive, o Poder Público Municipal, para atendimento ao público) e, em função disso, levando-se em consideração também que não seria prudente manter a data de vencimento dos tributos municipais, depois do fechamento mencionado e, para evitar aglomeração de contribuintes. Contudo, a dilatação no prazo está regulamentada conforme Decreto nº 271, de 02 de Março de 2021.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão