Projetos sociais: Moradores de conjuntos habitacionais participaram de palestra da Enel

Evento foi organizado pela concessionária de energia em parceria com a Prefeitura de Catalão.

Além de assistir palestra sobre consumo consciente de energia moradores ainda puderam se cadastrar no programa Tarifa Social. Distribuidora também fez a troca de duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED, para clientes que participaram das ações.

Mais de 200 moradores de conjuntos habitacionais em Catalão tiveram a oportunidade de participar de alguns projetos sociais desenvolvidos, de forma inédita, pela Enel Distribuição Goiás em parceria com a Prefeitura de Catalão através da Secretaria Municipal de Habitação e AMC Projetos. É que na semana passada a concessionária de energia realizou nos condomínios residenciais Maria Amélia I e II e Copacabana III e IV, na cidade, palestras sobre consumo consciente de energia elétrica, dando dicas e ensinado na prática como reduzir o consumo de energia de modo a evitar o desperdício. A empresa também fez o cadastramento de moradores no programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Além disso, entre as ações, os participantes também puderam trocar duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, com alto consumo de energia, por outras mais econômicas, de LED.

A ação que teve total apoio da Prefeitura de Catalão foi destinada à população atendida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), ONGs e instituições sociais do Estado, com o objetivo explicar sobre sustentabilidade e sua importância para o desenvolvimento humano, educação ambiental, uso consciente de energia e Tarifa Social. A empresa também promove visitas de agentes comunitários em regiões de maior concentração de famílias em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo principal fomentar a adequação do consumo de energia ao orçamento familiar.

Outras edições

De acordo com a secretaria de Habitação, outras edições desse mesmo evento com palestras deve acontecer daqui para frente. Desta forma, moradores de outros conjuntos habitacionais serão contemplados. A próxima ação está prevista para o final do mês de Abril, com data ainda à confirmar.

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

ASCOM – Prefeitura de Catalão com ASCOM ENEL