Prefeitura iniciará construção de novo CMEI no Parque Imperial nesta quinta (27)

A unidade atenderá crianças de 0 a 5 anos e terá capacidade para receber até 380 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) ou 190 crianças em período integral.

 

A Prefeitura de Catalão lançará nesta quinta-feira (27) mais uma importante obra na cidade. Desta vez, o benefício (compromisso da atual administração municipal e em parceria com o Governo Federal) vai para a área da Educação. Será construído um novo Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI (Creche Pré-Escola Tipo 1- Modelo padrão FNDE), no residencial Parque Imperial.

A assinatura da ordem de serviço que marcará o pontapé inicial dos trabalhos será às 10 horas, no local onde a estrutura será erguida: Rua Imbuia, s/n (ao lado do CEU das Artes). Respeitando todas as medidas de biossegurança e para que toda população possa acompanhar importante momento, o ato será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Catalão.

A construção seguirá o projeto padrão de educação infantil com uma estrutura arrojada e moderna para atender crianças de 0 a 5 anos. A unidade terá capacidade para receber até 380 crianças em dois turnos (matutino e vespertino) ou 190 crianças em período integral. Serão necessários mais de 30 funcionários - entre professores e outros profissionais da área -  para garantir o funcionamento do CMEI.

O recurso no valor de R$ 3.128.624,26, oriundo de verba federal, já está em caixa. Além dos moradores do Parque Imperial, o CMEI atenderá também toda a comunidade do Bairro dos Lucas, Residencial Conquista e loteamento Cidade Jardim. A área de 1.514,30 m² contará com 10 salas de aula, 01 sala de leitura, refeitório e lactário (para os bebês).

O secretário de Educação, Leonardo Santa Cecília, ressaltou que a obra foi idealizada com o objetivo de atender e superar as metas estipuladas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para os municípios. “Instituído pela Lei n. 13.005/14, o PNE estabelece algumas metas a serem atingidas. E uma delas é que os municípios têm até 2025 para garantir pelo menos 50% do atendimento de crianças de 0 a 3 anos em creches. Entretanto, a boa notícia é que Catalão já atingiu esse percentual e agora trabalhamos com a expectativa, de até 2023, assegurar 100% de atendimento para crianças dessa faixa etária.” O secretário ainda lembra que desde 2.017 o município já atende toda a demanda da educação infantil da pré-escola, ou seja, crianças de 4 a 5 anos de idade.

A empresa contratada responsável pela execução dos trabalhos é a Construtora Primarco LTDA, vencedora da licitação. A mesma terá 10 meses para concluir e entregar o empreendimento.

 

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão