Prefeitura entrega escrituras para 36 famílias de diferentes bairros em Catalão

Habitação segue programa e mais pessoas da comunidade serão contempladas.

Em ação coordenada pela Secretaria Municipal de Habitação, a Prefeitura entregou na manhã desta segunda-feira (17), 36 escrituras para famílias de diferentes bairros em Catalão. A solenidade (cumprindo todas as medidas de biossegurança em decorrência da covid-19) aconteceu, no auditório da sede do Poder Executivo.

Esta foi apenas mais uma entrega realizada pela administração municipal por meio do programa de regularização fundiária denominado “Escritura Já: Segurança e Dignidade”. Os imóveis estão localizados nos bairros São José, Bela Vista, Setor Universitário III e Três Cruzes. De acordo com levantamento realizado pelo município, algumas famílias aguardavam há mais de 50 anos pela conquista do documento que sacramenta o direito de propriedade.

Diessica Nestali da Costa é moradora do bairro Trêz Cruzes. Participou da solenidade para receber em mãos o tão sonhado documento da casa da mãe, Driana Nestali de Deus que morreu há 8 meses e há mais de 25 anos aguardava essa regularização. “Eu era criança quando a casa foi construída.  Eu cresci e vivi minha vida toda vendo minha mãe esperando por isso. Hoje é um dia de muita alegria pra mim e meu irmão. Pena que ela não está mais aqui”, disse.  

O programa “Escritura Já” legaliza imóveis por toda a cidade. As escrituras, registradas em cartório, são entregues gratuitamente aos moradores originais.

“Esses imóveis hoje, além de se tornar mais valorizados serão também sinônimo de garantia para inúmeros outros benefícios na vida dos proprietários. Desejamos felicidade e mais alegrias a partir dessa conquista”, comentou Leovil Evangelista, secretário municipal de Habitação.

A meta da administração municipal é continuar garantindo o direito e tornando possível o sonho de todo cidadão de ter seu imóvel em situação regular. “Nós já entregamos inúmeras escrituras no mandato passado e pretendemos até o fim deste segundo governo chegar a 10 mil. Somos a primeira Prefeitura de Goiás a realizar esse trabalho tão fortemente. Por isso, vamos continuar alinhados para oferecer essa mesma alegria para muitas e muitas outras famílias em Catalão”, destacou o prefeito Adib Elias.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão