Prefeitura entrega chaves da casa própria para 47 famílias carentes de Catalão

A Prefeitura de Catalão segue ampliando o projeto que leva dignidade, alegria e realiza o sonho da casa própria de várias famílias carentes. Na noite desta quarta-feira (05), a administração municipal por meio das Secretarias de Habitação, Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários, oficializou a entrega das chaves de mais moradias construídas com recurso público municipal. Desta vez, 47 famílias foram beneficiadas e já têm sua nova e própria moradia.

As casas estão localizadas no loteamento Cidade Jardim. Elas foram entregues pela Prefeitura prontinhas para morar. Com 51 m² de área construída cada, elas contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A estrutura compõe esquadrias tipo veneziana, portas externas em alumínio, portas internas em madeira, revestimento cerâmico e todas as casas cobertas em laje. Além disso, já foram entregues, inclusive, com chuveiro, lavatório, vaso sanitário, porta toalha, porta papel higiênico, saboneteira, bancada na cozinha, tanque na área externa e iluminação com painéis de led em todos os ambientes. A construção ficou a cargo da equipe da Secretaria Municipal de Obras. Foram 11 meses de trabalho e um investimento total de R$ 2.727.290,26 da Prefeitura.

Para marcar simbolicamente e deixar registrado tão importante momento, uma cerimônia simples e rápida de entrega das chaves foi organizada pela Prefeitura. Todos os cuidados foram tomados para evitar aglomeração em função da pandemia. Em seu discurso o chefe do Poder Executivo, Adib Elias, disse que a administração vai continuar trabalhando, entre tantos outros projetos em diferentes áreas, para garantir os direitos básicos e essenciais da população. Como o direito à casa própria. “O poder público está aqui para promover todas as transformações pelas quais Catalão já passou nos últimos anos. A preocupação da administração é devolver a dignidade, dar a alegria, oferecer emprego, saúde e escola de qualidade, tranquilidade e assim, resgatar o sentimento de todos de morar e viver num lugar verdadeiramente bom”, disse ele.

Entre os contemplados a satisfação é unânime. Alegria por ter conquistado o maior bem da vida. Maurício José Coelho e a esposa Aldina Moreira agradeceram: “Graças a Deus, à Nossa Senhora do Rosário e a toda a gestão da Prefeitura Municipal de Catalão, agora temos uma moradia própria. Obrigado a todos que nos ajudaram a concretizar esse sonho”.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.