Na presença do Governador do Estado e outras autoridades, Prefeitura entrega mais de 30 viaturas à Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ainda, dá pontapé inicial nas obras de duplicação no perímetro urbano da GO-330

A quinta-feira (29) foi movimentada em Catalão. O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, cumpriu agenda na cidade marcando grandiosos feitos da atual gestão e reafirmando a parceria entre Estado e Município. Na presença de várias outras autoridades, foram entregues mais de 30 veículos para o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e, ainda oficializou a instalação da Companhia de Policiamento Especializado. O ponto alto foi a assinatura da ordem de serviço para mais uma importante e esperada obra na cidade: a duplicação de trecho no perímetro urbano da GO-330.

As solenidades tiveram início no Pátio da Prefeitura com a entrega de veículos. O Corpo de Bombeiros recebeu seis: um caminhão auto tanque, uma unidade de resgate, duas unidades de vistoria e duas motocicletas. A Polícia Militar recebeu 25 novas viaturas que fazem parte do processo de renovação da frota e possuem tecnologia de ponta. Os veículos vão oferecer mais conforto e, principalmente, segurança para que o policial possa executar o trabalho. Ou seja, vão aperfeiçoar ainda mais a atividade operacional proporcionando melhores resultados ao serviço de rádio patrulhamento. Na oportunidade, foi instalada a 8ª CIPM - Companhia de Policiamento Especializado (CPE), vinculada ao 9º CRPM. Uma companhia para ocasiões e ocorrências que exijam policiamento com patrulhamento tático que visa melhorar o suporte ao trabalho ostensivo e preventivo da região.

Seguindo a programação, as autoridades se dirigiram ao bairro São João (saída para Goiânia) onde aconteceu a assinatura da Ordem de Serviço marcando o pontapé inicial da duplicação do trecho de 3,8 quilômetros de extensão da GO-330. A obra começa no Posto da Polícia Rodoviária Estadual e vai até a Avenida Juscelino Kubitschek. Além disso, será realizada a restauração das vias marginais do bairro São João e serão construídos dois viadutos interligando os bairros Cruzeiro e Jardim Primavera. Um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões.

Em um dos momentos de discurso o governando Ronaldo Caiado foi enfático: “Que alegria ver o que está acontecendo em Catalão. É por tudo isso que Adib escreve definitivamente seu nome na história dessa cidade. A gente pensa no mesmo rumo, no mesmo trajeto. Estamos dando um verdadeiro show no controle. Dinheiro público é pra ser investido na melhoria da qualidade de vida da população. É assim que deve ser, trazer felicidade pro povo. O que a gestão passada não fez em 20 anos, a gente faz em dois e ainda driblando os desafios de uma pandemia”.

O anfitrião Adib Elias completou: “Não podemos apenas falar de covid. A cidade movimenta, tem pulmão. É preciso mostrar sim para que as pessoas vejam e entendam o quanto Catalão está evoluindo, é respeitada lá fora e quantas obras estão sendo realizadas: na infraestrutura, na saúde, na segurança pública, na educação, na ação social, em todos os setores. A Prefeitura não para”.

Autoridades presentes

Durante a visita do Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado também marcaram presença nas solenidades realizadas pela Prefeitura em Catalão: o vice prefeito João Sebba; o vice Governador Lincoln Tejota; o Secretário de Segurança Pública Rodney Miranda; o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Renato Brum; o Comandante do 9º CRPM Coronel Pinheiro; o Comandante do 18ºBPM Major J. Júnior; o Presidente da GOINFRA (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes) Pedro Sales; o Deputado Federal José Nelto; o ex-Prefeito de Catalão Haley Margon; vereadores; dentre outras Autoridades e Personalidades da região da "Estrada de Ferro".

Último evento

O Governador Ronaldo Caiado encerrou sua visita à cidade de Catalão inaugurando a reforma do Colégio Estadual Dr. David Persicano, na avenida José Marcelino.

 

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.