Inauguração: Entregue pavimentação asfáltica das comunidades de Olhos D’água e Pedra Branca

As vias receberam asfalto do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente).

A Prefeitura de Catalão concluiu nesta sexta-feira (29) a pavimentação asfáltica dos tradicionais povoados: as comunidades de Pedra Branca e Olhos D’água. Numa cerimônia – respeitando todas as medidas de biossegurança em função da pandemia do coronavírus – as benfeitorias foram entregues e oficialmente inauguradas pela administração municipal.

Os trabalhos foram iniciados no dia 27 de agosto. A CRM Construtora e Representação LTDA executou todo o projeto em 60 dias. Além de asfalto da melhor qualidade: CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente – com 3,00 cm de espessura, realizou também os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, meios- fios e sarjetas. A Superintendência Municipal de Trânsito (SMTC) também concluiu a sinalização completa de todas as vias.  26.500 metros quadrados foram pavimentados e o investimento superior a R$ 2,5 milhões.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades políticas, representantes das forças de segurança, fazendeiros e moradores da região. Em agradecimento, moradores do povoado de Pedra Branca, fizeram apresentações em homenagem ao sonho de décadas realizado.

“Criamos uma comissão para levar até a Prefeitura as maiores reivindicações do povoado de Pedra Branca. E para nossa alegria nunca enfrentamos quaisquer formalidades para falar com o prefeito. O asfalto é um acontecimento nobre para todos nós, trouxe o resgate da nossa comunidade. Não é só o asfalto, o postinho de saúde também voltou a funcionar. A resposta é muito rápida do poder público. Estamos muito gratos e felizes. Dr. Adib nos deu a mão e nós abraçamos ele”, disse Joel Ferreira, líder da comunidade Pedra Branca.

Helenita Maria do Nascimento, moradora da comunidade de Olhos D’água, também agradeceu: “Estamos todos aqui muito felizes, porque isso que está acontecendo para nós é um milagre, é um presente. Agora nós temos rua de verdade, sem poeira, praça, graças a Deus e graças ao dr. Adib.”

O prefeito Adib Elias, por sua vez, em seu discurso lembrou que as obras executadas na zona rural, fazem parte de um projeto que está só no início. “Pelos próximos anos vamos trabalhar ainda mais para priorizar e beneficiar também áreas da zona rural do nosso município. Já beneficiamos a comunidade Cruzeiro dos Martírios, pavimentamos a estrada do Ribeirão, hoje chamada Rodovia Municipal Antônio Sebastião Duarte e agora para minha extrema alegria e satisfação estamos entregando para as comunidades de Pedra Branca e Olhos D’água, asfalto da melhor qualidade – CBUQ – levando mais cidadania e dignidade a esses moradores desses povoados, que merecem obras tanto quanto os moradores da zona urbana.”

ASCOM – Prefeitura de Catalão