Habitação tem novo secretário municipal

Tomou posse na última sexta-feira (03), o novo Secretário Municipal de Habitação, José Borges da Silva. Ele assumiu a vaga no lugar do vereador Gilmar Antônio Neto, que passará a ocupar novamente uma cadeira na Câmara Municipal.

A posse do novo secretário foi dada pelo prefeito de Catalão, Adib Elias. O ato ocorreu na sede da Prefeitura e contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores públicos e familiares do novo secretário.

José Borges já ocupou vários cargos na vida pública como: secretário municipal de Assuntos Comunitários e Esportes e Lazer. Além de ter feito parte do poder legislativo municipal de 1993 a 1996. É desportista e ex-presidente do Clube Recreativo Atlético Catalano - CRAC.

Em seu discurso destacou a importância do cargo, falou sobre a atual gestão e também de sua vontade em trabalhar no setor: “A secretaria de Habitação transforma a vida e o futuro das pessoas, oferecendo mais dignidade, cidadania e acesso a serviços sociais. É uma das pastas mais importantes de uma gestão. Estou muito feliz em ter sido indicado pelo prefeito para assumir o cargo. Quero corresponder às expectativas de todos, já que esta secretaria foi muito bem conduzida nesses últimos anos pelo Gilmar. Conto com todos os servidores para unirmos esforços e desempenharmos um bom trabalho”, destacou acrescentando que a cidade está em boas mãos e que é visível a transformação, fruto da administração do atual prefeito.

O prefeito Adib Elias agradeceu ao vereador Gilmar Antônio pelo trabalho e pela exemplar dedicação. “Considero o Gilmar um dos melhores secretários que já passou pela pasta da Habitação e fico extremamente satisfeito em ter encontrado alguém à altura para substituí-lo. Foram dezenas de casas feitas pela habitação, centenas de cheques-reforma e entrega de escrituras para famílias carentes. Enfim, um balanço muito positivo”. Sobre o novo secretário enfatizou a admiração por sua história na vida pública e lembrou que o mesmo já ocupou cargos públicos em gestões anteriores. “Tenho plena confiança na competência do Zé Borges. Já fez parte de outras gestões e sempre desempenhou um exímio trabalho. Quem tem trabalho prestado tem prestígio, por isso escolhi o “Zé”. Tenho certeza que nós dois teremos muitas alegrias juntos”, finalizou o prefeito.

Perfil do novo Secretário

Secretário Municipal de Habitação, José Borges da Silva, é funcionário aposentado do Banco do Brasil e produtor rural, casado, pai de quatro filhos e também desportista. Nascido em 20 de junho de 1952, tem carreira consolidada no serviço público. Na década de 1990, foi vereador e posteriormente ocupou os cargos de Secretário Municipal de Assuntos Comunitários e Esportes e Lazer, durante os governos de Adib Elias e Velomar Rios, consecutivamente.

José Borges também esteve à frente da coordenação das agendas de campanha de Adib Elias, no ano de 2004. Foi Presidente da ACIC/CDL e do Clube Recreativo e Atlético Catalano – CRAC. Presidiu os partidos PSC e DEM na cidade de Catalão e é membro do Lions Clube.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.