Estacionamento Rotativo de Catalão é tido como modelo para Cristalina

Representantes da cidade - que fica a uma distância de mais de 180 km - vieram conhecer de perto o funcionamento do sistema

Na manhã desta sexta-feira (23), representantes de Cristalina estiveram em Catalão para conhecer as regras do estacionamento rotativo. O método aqui em pleno funcionamento é tido como modelo e deve servir de parâmetro para implementação na cidade também goiana, que fica a uma distância de mais de 180 km do município catalano.

Participaram da visita o Superintendente Municipal de Trânsito de Cristalina, Roberto dos Santos Alves; o vereador Juscelio Santos (Patriota/GO) e o assessor parlamentar, José Sousa. Além de andarem pelas ruas de Catalão eles conversaram com motoristas, lojistas e pedestres. Estiveram na sede da empresa responsável pela administração do estacionamento, conheceram sobre todo o processo e esclareceram dúvidas com a equipe da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) de Catalão.

“Esse foi um momento importante para nós tendo em vista que hoje, o trânsito na nossa cidade está ficando muito pesado. Já temos mais de 32 mil carros cadastrados lá. Então, por intermédio do vereador Juscelio, queremos desenvolver em Cristalina projeto similar ao que funciona aqui. Vimos que é fácil, efetivo e funciona muito bem. Com certeza estamos levando uma experiência muito boa”, disse o Superintendente Municipal de Trânsito de Cristalina, Roberto dos Santos Alves.

“Catalão é uma cidade pujante, nós observamos o trânsito, trocamos informações com usuários e vimos quão viável é pra cidade. Então, Catalão servirá mesmo de referência pra nós”, complementou o também visitante, vereador Juscelio Santos.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.