Empossados novos secretários municipais em Catalão

Habitação e Agricultura têm novo comando. Outra pasta foi criada: Secretaria de Engenharia e Produção.

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), no auditório da Prefeitura de Catalão, a apresentação de três nomes que irão compor o secretariado da atual administração municipal. Habitação e Agricultura têm novo comando. E outra pasta foi criada: Secretaria de Engenharia e Produção. Autoridades políticas, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e imprensa participaram da cerimônia. Todas as medidas de biossegurança foram respeitadas.

A solenidade começou com o Prefeito Adib Elias anunciando a criação da Secretaria Municipal de Engenharia e Produção: Bruno Augusto Evangelista foi nomeado responsável pela pasta. José Borges – que antes ocupava a secretaria de Habitação – foi designado para a Agricultura. E em seu lugar (Habitação e Assuntos Fundiários), tomou posse Leovil Evangelista (antes, responsável pela Secretaria de Assuntos Comunitários).

Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo falou da importância de cada área, da confiança nos designados e da expectativa para o trabalho daqui para frente. “Na verdade, esse anuncio deveria ter sido feito há mais ou menos três meses, o que não foi possível pela minha saúde. Portanto, agora o que estou fazendo aqui é criando a Secretaria de Engenharia e Produção, que está sendo ocupada pelo Bruno Evangelista, pela importância dela e o tamanho da estrutura. Para se ter uma ideia, queremos dotar Catalão de 100% de rede de esgoto e depois disso vem recapeamento, asfaltamentos que vamos fazer inclusive, em povoados, em Pires Belo e muitas outras atividades. Em segundo lugar, passa a ser ocupada pelo ex-vereador José Borges, a secretaria de Agricultura que vai funcionar completamente diferente de como era. Nosso foco será ajudar o pequeno produtor a produzir alimentos para posteriormente vender inclusive, para a secretaria de Educação da própria cidade de Catalão. E a terceira mudança é que eu extingui a Secretaria de Assuntos Comunitários e coloquei o Leovil Evangelista, para ocupar a secretaria de Habitação: uma das mais importantes secretarias da Prefeitura pelo trabalho que nós já estamos implementando. São alterações para que a prefeitura possa agilizar ainda mais o seu trabalho”, destacou Adib Elias.

Sobre os secretários empossados

José Borges da Silva (Novo Secretário Municipal de Agricultura): Ex-funcionário do Banco do Brasil; ex-Presidente do CRAC – Clube Recreativo Atlético Catalano; ex-Vereador; ex-Presidente ACIC/CDL – Associação Comercial e Industrial de Catalão/Câmara de Dirigentes Lojistas; ex-Secretário Municipal de Assuntos Comunitários; ex-Secretário de Esportes; ex-Secretário de Habitação.

Bruno Augusto Evangelista (Secretário de Engenharia e Produção): Iniciou a carreira na agropecuária como zootecnista - formado em 2004 pela FASU de Uberaba. Até 2011 trabalhou na gestão e acompanhamento de projetos em Goiânia e voltou para Catalão após vários treinamentos em terraplanagem e pavimentação asfáltica, trabalhando até 2016 com acompanhamento/controle de obras de pavimentação e execução de obras de edificação. Em 2017 foi convidado a assumir a diretoria de Produção fazendo a gestão de operação tapa-buracos, drenagem urbana, aplicação de artefatos de concretos como mata-burros e acompanhamento de obras de pavimentação no município. Em 2019 formou-se em Engenharia Civil pelo Centro Universitário UNA.

Leovil Evangelista Fonseca Júnior (Secretário Municipal de Habitação): Natural de Catalão-Goiás, nascido em 15 de janeiro de 1987. Formou-se em Direito pela Faculdade CESUC, atual UNA. Filho do ex-Prefeito Leovil Evangelista da Fonseca e da professora Selma Aires de Sousa, primo do ex-deputado estadual Ênio Pascoal e do também ex-deputado estadual e ex-Prefeito de Catalão Silvio Pascoal. Leovil Júnior ficou órfão de pai aos 11 meses, tendo sido criado pela mãe. Entrou na vida pública no ano de 2013, quando atuou como assessor Legislativo na Câmara Municipal de Vereadores de Catalão, onde ficou até no ano de 2015. Em 2017 assumiu o cargo de Secretário de Assuntos Comunitários, assumindo também no mesmo ano a Presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Agora em 2021 Leovil Júnior assume a Secretaria de Habitação, com o compromisso atender a população num de seus maiores sonhos: a conquista da casa própria.    

ASCOM – Prefeitura de Catalão.