E AGORA, QUE CARREIRA SEGUIR?

Jovens de Catalão vão conhecer mais sobre novas profissões e modelos de negócio com o Projeto Falando de Inovação

 

Entre os jovens estudantes de 16 a 20 anos, o que mais se nota é a dúvida sobre qual profissão escolher. Ainda mais no mercado atual de trabalho em que certas profissões surgem na mesma velocidade que desaparecem.  

Diante dessa realidade, a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, está promovendo palestras no sentido de orientar os jovens sobre as novas tendências de mercado e de comportamento.

Os primeiros alunos beneficiados

O pontapé inicial do Projeto Falando de Inovação foi no Colégio Estadual João Netto de Campos, que dia 10 de maio de 2022 comemorou 61 anos de atividades. A primeira palestra do projeto foi sobre o tema: Como será o amanhã - tendências de negócios e de comportamento, proferida para 250 estudantes do colégio, pelo secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Rogério Mesquita.

“Notamos que, de uma forma geral, existe uma grande carência de conhecimento sobre as novas profissões e novos modelos de negócio; e o propósito do projeto é justamente levar aos jovens de Catalão a informação de que existem novas oportunidades para a carreira profissional deles. Muitos termos como Startups Up e Copywriter são de total desconhecimento da grande maioria.”, disse Rogério.

Projeto vem em boa hora

A diretora do João Netto de Campos, Kedma Marques, ficou entusiasmada com o projeto. “Os estudantes do Ensino Médio, na maioria com 16, 17, 18 anos de idade, têm muitas dúvidas entre fazer ou não faculdade. Eles são muito jovens. Não sabem verdadeiramente o que querem, por isso eu não tenho palavras para dizer o quanto o projeto tem uma importância muito grande na formação deles”, disse.

Contato para agendar as palestras

Os próximos colégios a receberem o projeto serão: o David Persicano, Dona Iayá e o Militar Tharsis Campos. As universidades UNA e FATEC também estão na programação da Secretaria de Ciência e Tecnologia para este primeiro semestre.

O contato (WhatsApp) para agendamento das palestras é 64 9 8122-949.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que sonha e faz!

 

SECOM | Prefeitura de Catalão