Concluída obra de pavimentação asfáltica em via rural de Catalão

Trecho recebeu asfalto do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) e será transformado em Rodovia Municipal.

Na contramão do que ainda vive o mundo todo em função de uma das maiores crises da história – a pandemia do coronavírus, Catalão segue confirmando que é referência em todo o Brasil quando se trata de capacidade administrativa e gestão com excelência dos recursos públicos. Obras e investimentos são lançados constantemente e agora, mais um importante empreendimento está concluído na cidade: a obra de pavimentação asfáltica na zona rural, trecho denominado “Estrada do Ribeirão”.

A ordem de serviço que marcou o início imediato dos trabalhos, foi assinada pelo prefeito Adib Elias e o vice-prefeito João Sebba, no dia 13 de maio. A previsão de conclusão estipulada em contrato era de até 120 dias. E antes mesmo de completar o terceiro mês a empresa vencedora da licitação e responsável pela execução da obra - a CRM Construtora e Representação LTDA – concluiu os trabalhos.

Ao todo, foram investidos R$ 2.710.421,62 no trecho de aproximadamente 4 quilômetros (exatamente 4.353 metros de extensão) entre o bairro Paquetá e as chácaras Santa Helena (próximo ao Campo da Olaria). Uma obra de Pavimentação Asfáltica da melhor qualidade existente: em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente – com 3,00 cm de espessura. Além disso, foram feitos também os serviços de terraplanagem, meio fio e sarjetas em toda extensão da estrada.

De acordo com o Secretário Municipal de Transportes e Infraestrutura, Luís Severo Braga Gomide, a estrada abriga um intenso tráfego da região de maior número de pequenas propriedades rurais do município de Catalão, como Ribeirão, Custódia, Cisterna, Samambaia, Tambiocó, Coqueiros, Cachoerinha, entre outros. Segundo ele, a pavimentação visa melhorar as condições de segurança na trafegabilidade de veículos e sustentar o escoamento da produção da região durante todo o ano. “A obra faz parte de um programa da administração de fomentar a produção do município através da melhoria da mobilidade do homem do campo e do aumento da facilidade de escoamento dos produtos oriundos da zona rural do município”, disse ele lembrando que o projeto está apenas no início. Outras regiões rurais em breve serão contempladas: “Estamos fazendo vários levantamentos para a definição das prioritárias que serão definidas pelo prefeito”, finalizou Luís Severo Gomide, Secretário de Transportes e Infraestrutura de Catalão.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.