Começa obra de pavimentação asfáltica em via rural de Catalão

Trecho receberá asfalto do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente) e será transformado em Rodovia Municipal.

Na contramão do mundo todo que vive aquela que já é considerada uma das maiores crises da história – a pandemia do coronavírus, Catalão segue confirmando que é referência em todo o Brasil quando se trata de capacidade administrativa e gestão com excelência dos recursos públicos. Com diversas obras e investimentos sendo anunciados toda semana, mais um importante empreendimento está lançado na cidade: a obra de pavimentação asfáltica na zona rural, trecho denominado “Estrada do Ribeirão”.

A ordem de serviço que marcou o início imediato dos trabalhos, foi assinada na manhã desta quinta-feira (13). Cumprindo todas as medidas de biossegurança, Adib Elias e João Sebba, Prefeito e vice-prefeito de Catalão, respectivamente, contaram com a presença dos membros do Poder Legislativo Municipal, secretariado e Polícia Militar. O ato foi transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais para que a população também pudesse prestigiar.

Ao todo, serão investidos R$ 2.366.589,00 no trecho de aproximadamente 4 quilômetros entre o bairro Paquetá e as chácaras Santa Helena (próximo ao Campo da Olaria). Será uma obra de Pavimentação Asfáltica da melhor qualidade existente: em CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente - 3,00 cm. Além disso, o serviço incluirá terraplanagem, meio fio e sarjetas em toda extensão da estrada.

A empresa vencedora da licitação e responsável pelo empreendimento é a CRM Construtora e Representação LTDA. Conforme estabelecido em contrato, a mesma terá quatro meses para concluir e entregar a obra.

Muito mais que simplesmente comprovar o êxito em todos os seus projetos, a proposta do município é seguir oferecendo ao homem do campo o mesmo zelo e respeito que a população urbana recebe. “Essa estrada vicinal vai dar melhores condições de trafegabilidade para as pessoas que passam por aqui e que vivem, têm propriedades nessa região. É uma obra que vem para engrandecer nosso povo. Sem ajuda externa, com recurso unicamente do poder púbico municipal, nós estamos valorizando a zona rural e abrindo uma nova era. Faremos muito mais em tantas outras regiões pelo nosso município. Com ousadia, sensibilidade, valorização e respeito continuaremos a ser exemplo de cidade pra se viver até porque nosso projeto é ainda maior. Juntos vamos construir aquilo que muitos sequer imaginam para Catalão”, disse o Prefeito Adib Elias.

Ainda durante seu discurso, o chefe do Poder Executivo adiantou que pretende tornar o trecho asfaltado em Rodovia Municipal e garantiu que outras comunidades rurais receberão o benefício ao longo dos próximos anos.

Produtores rurais satisfeitos

No momento em que acontecia a assinatura da ordem de serviço, alguns moradores e donos de propriedades rurais passaram pelo local sem esconder a satisfação pela novidade. Rodrigo Ribeiro foi um deles. A família tem terras na região há mais de 50 anos. “Pensa só: tirar a terra e colocar asfalto por si só já é bom demais. Vai diminuir a poeira, melhorar a qualidade da via e ainda por cima, valorizar a terra”, comentou sorrindo.

“Eu jamais esperava. Vivo aqui tem 20 anos. Fui criado andando de bicicleta nesse pedaço todo. Jamais esperava algo tão bom assim. Nem sonhava que um dia ia ver isso. É progresso”, disse Simpliciano Reinaldo.

Mais obras

Sinônimo de arrojada, transformadora e audaciosa a atual administração segue em Catalão com o volume de obras que nenhum outro município consegue ter. A cada semana novos projetos vão saindo do papel. Atualmente, encontram-se em andamento várias construções que somam milhões de reais em investimentos (em tempos de crise, há de se destacar): Extensão do Córrego Pirapitinga/parte dois; Centro de Dependentes Químicos de Catalão – CDQC; Duplicação da GO-330 no perímetro urbano (saída para Goiânia); ETE – Estação de Tratamento de Esgoto; reforma e revitalização da Fundação Cultural Maria das Dores Campos; construção da nova sede do IPASC - Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Catalão; execução da Praça do Alto da Boa Vista. Além disso, está próximo de ser inaugurado o asfalto na região rural do Cruzeiro dos Martírios e nas próximas semanas também serão lançadas as obras de asfaltamento nas regiões da Pedra Branca e Olhos D’água. Sem contar, com o início da construção do Pronto Socorro Municipal no bairro Castelo Branco (previsto ainda para este mês) bem como a reforma e reconstrução da popularmente conhecida “Praça das Mães” (em frente à Santa Casa de Misericórdia de Catalão).

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.