Com novidades e muita beleza, decoração natalina ganha as ruas, praças e avenidas de Catalão

A 'cidade que sonha e faz' continua a transformar para muito melhor nossa terra e promover o encantamento entre todas as pessoas que vivem aqui. Nos últimos dias, Catalão recebeu luzes e ornamentação. As principais ruas, praças e avenidas ganharam rica decoração natalina.

A iluminação deslumbrante - típica dessa época - é mais uma marca da atual administração municipal. O projeto da Prefeitura é de responsabilidade das Secretarias de Promoção e Ação Social e, Assuntos Comunitários, que diretamente cuidam de cada detalhe com carinho e muita atenção. Esse ano, os adornos de natal chegaram com novidades trazendo ainda mais brilho e embelezamento para a cidade.

E, para ressaltar a alegria que o tempo traz, destacando e valorizando áreas públicas, monumentos, prédios, paisagens, além de aproveitar melhor as áreas de lazer e impulsionar atividades econômicas é que a iluminação foi implementada em diferentes pontos. A decoração natalina já está presente na Avenida José Marcelino, na Praça Duque de Caxias, Avenida Vinte de Agosto, Avenida Raulina Fonseca Paschoal, Praça da Velha Matriz e Praça Getúlio Vargas, por exemplo.

Compõe a decoração uma infinidade de luzes e figuras natalinas. São mastros, bandeirolas, cordões de microlâmpadas, anjos tocando trombeta, estrelas, trenós, renas, bolas gigantes e caixas de presentes iluminadas em LED que permitem a entrada e circulação de pessoas para registrarem fotografias. Além dos já tradicionais bonecos de gelo, soldados 'Quebra Nozes', bolas em policarbonato iluminadas, mangueiras, projetores e bastões de LED (para árvores e palmeiras), figuras tipo viana com estrelas, travessia tipo L e outros mais.

Os trabalhos tiveram início no dia 21 de novembro. Apenas alguns detalhes ainda devem ser feitos para conclusão da decoração natalina na cidade que deve ficar nas ruas até o começo de janeiro.

Com todo investimento em mais um ‘Natal Luz’, Catalão é destaque também por esse motivo, entre os municípios da região e até do estado. A ideia é que as pessoas possam apreciar e aproveitar dessa decoração natalina com responsabilidade. Assim, a Prefeitura espera estimular o sonhar, transformar o presente e criar o futuro.

“Que haja alegria, encantamento e esperança para todas as famílias catalanas”, disse o Prefeito Adib Elias.

Casinha do Papai Noel x Covid-19

Vale lembrar que, este ano em decorrência da pandemia do novo coronavírus, não será possível a montagem da tradicional Casinha do Papai Noel (que ficava no entorno da Praça da Velha Matriz).

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.