Com lançamento oficial, Prefeitura dá início às obras de asfaltamento em mais duas comunidades rurais

‘Pedra Branca e Olhos D’água serão beneficiadas. O pontapé inicial dos trabalhos foi nesta sexta.’

 

A atual administração municipal segue focada no desenvolvimento também das comunidades rurais de Catalão. Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura assinou oficialmente as ordens de serviço para início imediato das obras de pavimentação asfáltica em mais duas regiões: os povoados de Pedra Branca e Olhos D’água serão contemplados. Para marcar o pontapé inicial dos trabalhos – respeitando todas as medidas de biossegurança em função da pandemia do coronavírus – duas cerimônias distintas foram realizadas. Equipes da Prefeitura e alguns vereadores estiveram nos dois locais.

Olhos D’água

O primeiro lançamento aconteceu pela manhã na comunidade Olhos D’água, onde vivem cerca de 30 famílias. Os moradores receberam a comitiva da administração municipal com festa e fizeram questão de comentar sobre a tão sonhada obra: “No passado tivemos várias promessas, mas todas eleitoreiras. Já nem acreditávamos mais. Só quando a Adib disse que traria asfalto aqui eu tive certeza que a obra sairia porque ele fala e faz. Por isso, nosso arraial está tão agradecido e atrelado a essa administração”, disse Luiz Carlos Mariano que nasceu, cresceu e é considerado um líder na comunidade.

Uma das moradoras com maior idade é dona Orasília Justino de Jesus. Aos 90 anos, ela disse ainda não acreditar, mas garantiu que ficará na porta de casa todos os dias só pra ver a obra acontecer: “Eu faço questão de dar café e almoço pra turma trabalhar. Quero muito viver pra ver o asfalto e saber que não vamos mais sofrer com terra nem aquele poeirão”.

Marcos Aires de Souza, também é filho da comunidade Olhos D’água. Sem conseguir esconder o sorriso falou da satisfação de poder acompanhar tudo isso. “A gente aqui nunca ouviu falar de asfalto na zona rural. Só mesmo a Prefeitura, nosso Prefeito Adib Elias e a equipe dele pra fazer acontecer essa inovação”, destacou ele.

Pedra Branca

Com a obra lançada em Olhos D’água foi a vez de, logo em seguida, anunciar o início da pavimentação também em Pedra Branca. Moradores e produtores da região se reuniram em frente à capela da comunidade pra ouvir o anúncio oficial. 

“Nossa palavra aqui é para agradecer à Prefeitura que tem nos dado respaldo. Isso para nós é de grande qualidade. Quer dizer que o chamado da comunidade foi atendido. Hoje nos sentimos mesmo honrados em receber o prefeito que fez com que nossa cidade crescesse a aparecesse no cenário nacional. Sentimos orgulho de dizer que somos de Catalão e na zona rural fazemos parte desse contexto. Obrigado pelo que tem feito e pelo trabalho tão importante nas comunidades”, frisou Joel Ferreira que é um porta voz entre quem vive na região da Pedra Branca.

Quem também nasceu e cresceu na região, é o médico Dr. Joaquim Ferreira. Ele fez questão de prestigiar o lançamento da obra. Lembrou da história da comunidade, da importância da mesma para a cidade, fez pedidos em nome dos moradores e agradeceu: “Só aos 13 anos de idade saí daqui pra estudar. É uma emoção muito grande estar no lançamento dessa pavimentação. Pedra Branca é uma das comunidades mais antigas de Catalão e famílias importantes e conhecidas passaram por aqui. Nós agradecemos profundamente a disposição dessa gestão em trazer asfalto pra nós”.

Depois de ouvir tantos depoimentos o Prefeito Adib Elias foi enfático. “Estou extremamente feliz por encontrar tanta gente nesse momento. Não existe jeito melhor de fazer crescer, de desenvolver uma região se não for começando pelo asfalto. E a nossa gestão tem participado efetivamente disso. Ouvi atento às reivindicações. Ainda temos praticamente três anos e meio de mandato. Nosso trabalho nas comunidades rurais está só começando. Vamos deixar uma marca indelével da nossa administração. Nosso compromisso é em trazer alegria para todos”, disse o Chefe do Poder Executivo.

Sobre a pavimentação asfáltica

Seguindo o estabelecido em contrato, 100% das ruas das duas comunidades serão pavimentadas com asfalto da melhor qualidade: em CBUQ (Concreto betuminoso Usinado a Quente) com 3 cm de espessura. A obra prevê ainda serviço completo com drenagem pluvial e colocação de meios fios. Somados os dois projetos serão investidos mais de R$ 2,5 milhões. A empresa CRM Construtora venceu a licitação e terá o prazo de até 60 dias para executar e concluir as benfeitorias (Olhos D’água e Pedra Branca): ao todo serão 26.527 metros quadrados de pavimentação.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.