Com a chegada de 3.060 novas doses da vacina contra a Covid-19, Catalão seguirá a imunização de idosos a partir dos 60 anos de idade e outros grupos de trabalhadores

A aplicação das doses será nesta quarta-feira (05).

Um novo lote de imunizantes que previne o coronavírus já está em Catalão. O Governo do Estado entregou hoje (04) ao município mais 3.060 doses da vacina da farmacêutica britânica AstraZeneca, distribuída no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Elas servirão para dar continuidade à imunização dos idosos e outros grupos de trabalhadores na cidade.

Com a remessa, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação das vacinas em idosos que tenham 60 anos ou mais. A primeira dose do imunizante também estará disponível para trabalhadores de saúde e apoio que atuam excepcionalmente em clínicas, hospitais, ambulatórios e unidades básicas (UBS’s). São eles: biólogos, profissionais de educação física, recepcionistas, seguranças e auxiliares de limpeza.

A vacinação será amanhã (04/05), mas atenção: acontecerá em locais e horários diferentes.

Idosos de 60 anos ou mais / das 08h às 13 horas

  • No formato drive-thru/sem sair do carro: Centro de Pediatria (Vila União)
  • Pedestres: Centro de Convivência da Terceira Idade (Salão do CRAC).

Trabalhadores de saúde e apoio (acima citados) / das 7h às 11h e das 13h às 16 horas

  • Centro Integrado da Mulher/Complexo Materno Infantil.

Documentação obrigatória

Os idosos devem apresentar documento pessoal com foto, CPF e carteira de vacinação (a mesma – para quem não tem - pode ser feita na hora).

Dos biólogos e profissionais de educação física que trabalhem em clínicas, hospitais, ambulatórios, unidades básicas de saúde, são exigidos comprovante de vínculo empregatício e carteira do conselho.

Já os profissionais de apoio (que atuam nos mesmos locais): recepcionistas, seguranças, auxiliares de limpeza precisam obrigatoriamente apresentar cópia da carteira de trabalho e documento com foto.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.