Centro de Castração de Cães e Gatos: mais de 1.700 animais já foram castrados em Catalão

Criada e mantida pela Prefeitura, unidade está em funcionamento há 1 ano e 3 meses.

O Centro de Castração de Cães e Gatos segue oferecendo importante trabalho em Catalão: o serviço gratuito de castração de animais. Em praticamente um ano e três meses de funcionamento, mais de 1.700 procedimentos já foram realizados.

Inaugurado em Catalão no dia 14 de Maio de 2020, o Centro de Castração de Cães e Gatos, era sonho antigo da população que virou projeto da Prefeitura. A atual administração municipal executou e, como pouquíssimas cidades no país, mantém a unidade com estrutura própria e totalmente equipada. De acordo com relatório elaborado pela equipe responsável pela gestão da unidade, no período de 14/05/2020 até hoje (12/08/2021) centenas de bichinhos foram castrados a custo zero: exatamente 1.748 animais passaram pelo procedimento. Desse total, 716 animais em situação de abandono (que vivem em abrigos, foram resgatados por protetores, etc) e outros 1.032 animais domésticos. O balanço também traz os números referentes ao último mês. Só em julho foram castrados 146 animais: 92 da espécie canina e 54 da espécie felina. Praticamente a metade dos castrados (69 que corresponde a 47%) são animais em situação de rua ou abrigos.

Futuras castrações

Até o início do próximo mês, o Centro de Castração seguirá realizando o procedimento em animais que já constavam no cadastro. Para ter direito ao benefício é preciso fazer uma inscrição. O período será aberto em meados de setembro (ainda com data a ser definida e divulgada). Em caso de dúvidas ou para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: 64-9-9612-8422.

O Centro de Castração está localizado à Rua Belém nº 2.100, na Vila Erondina.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.