Catalão recebe representantes de mais de dez municípios circunvizinhos em evento voltado para o fortalecimento da agricultura familiar

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (23), no auditório de eventos da Prefeitura de Catalão, importante evento voltado para o fortalecimento da agricultura familiar. Além do município sede houve representantes de doze cidades circunvizinhas participaram da cerimônia.

A reunião foi organizada pelo Governo do Estado em parceria com a atual administração, por meio da Secretaria de Agricultura de Catalão que contou o apoio também de membros da Secretaria Estadual de Agricultura, Secretaria da Retomada junto à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Goias Fomento e Sistema OCB/GO (conhecido como Casa do Cooperativismo Goiano).

De acordo com o Secretário de Agricultura de Catalão, dodos estiveram juntos para demonstrar a força do agronegócio goiano. Segundo ele, a discussão principal girou em torno da agricultura familiar e a melhoria dos seus três pilares: assistência técnica e extensão rural, crédito e o acesso ao mercado.

Na oportunidade, foram discutidos programas como o Projeto Cerveja de Mandioca, que visa dar acesso ao mercado a esses produtores rurais que antes tinham grande dificuldade de comercialização. Ou seja, é mais uma opção de compra dada por esse Projeto do Governo do Estado de Goias, possibilitando inclusive com contrato de crédito futuro uma vez até as instituições financeiras (cooperativas) também participaram.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.