Catalão inicia campanha de vacinação infantil contra a Covid-19

Neste primeiro dia de vacinação,17 de janeiro, foram imunizadas 285 crianças.

 

Ainda no sábado (15), o Governo do Estado de Goiás enviou um lote de 660 doses da vacina Comirnaty, produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer, para Catalão iniciar a imunização do público infantil contra a Covid-19.

As doses começaram a ser aplicadas, pela Secretaria Municipal de Saúde, nas crianças de 11 anos de idade, com a letra inicial do nome de A a L, nesta segunda-feira (17), no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Débora Honorato, de 11 anos, uma das crianças vacinadas disse que se sente feliz por ter tomado a 1ª dose da vacina e aproveitou para deixar um recado para as crianças. “Tem que se vacinar, para que todos fiquem bem, para que acabe logo essa pandemia.”

Cerca de dez mil crianças do município estão aptas para receber a primeira dose pediátrica do imunizante. De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, neste primeiro dia de vacinação foram imunizadas 285 crianças da cidade, precisamente.

O secretário Municipal de Saúde, Velomar Rios, esteve no Centro de Convivência da Terceira Idade para acompanhar o início da imunização infantil.

"Nossa campanha de vacinação inicia hoje uma nova fase e, pelo que estou vendo de perto, terá grande adesão dos pais. Estamos preparados para receber esse público: temos vacinas, profissionais e estrutura suficiente para proporcionar ambiente acolhedor para nossas crianças.” E ainda fez um alerta sobre o retorno das atividades presenciais nas escolas de educação básica: “Como iniciou hoje o período de retorno às aulas na rede pública municipal, orientamos para que os pais ou responsável legal da criança, atendam os chamados da Secretaria de Saúde e tragam seus filhos para serem vacinados. Assim estarão protegendo seus filhos e também outras crianças,” enfatizou.

Reforçando que em Catalão, a vacinação desse público continuará por faixa etária em ordem decrescente.

Na tarde de hoje (17), já foi divulgado nas redes sociais da Prefeitura Municipal o cronograma de vacinação da terça-feira (18). A convocação continua sendo para crianças de 11 anos de idade, entretanto, com a letra inicial do nome de M a Z, no mesmo local – Centro de Convivência da Terceira Idade – a partir das 08 horas.

Lembrando que no momento da aplicação da dose, a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal e munida dos documentos pessoais: (RG ou certidão de nascimento), CPF (se estiver inscrita), cartão SUS, carteira de vacinação, comprovante de endereço (no nome dos pais ou responsável). Todos originas e cópias.

Essa é a Prefeitura de Catalão, cidade que sonha e faz!

ASCOM -  Prefeitura de Catalão