Boletim CIOM: Em Abril, mais de 350 atendimentos foram realizados

Com cuidados rígidos de prevenção em função da pandemia do coronavírus, o Centro Integrado Odonto Médico (CIOM), continua oferecendo gratuitamente tratamento em diferentes especialidades da saúde bucal. Nesta quarta-feira (05), novo boletim foi divulgado pela direção da unidade - criada e administrada pela Prefeitura Municipal de Catalão – informando sobre os atendimentos realizados no último mês.

De acordo com o relatório, em Abril foram mais de 350 procedimentos executados. Do total, 87 foram atendimentos de Endodontia (canal); 116 atendimentos de cirurgia simples, múltipla e terceiro molares (siso); 65 atendimentos que resultaram em 110 próteses instaladas (prótese total e prótese de grampo) e ainda, 60 procedimentos realizados de periodontia (quando os pacientes têm o atendimento direcionado ao tratamento de gengiva e tecidos adjacentes, por exemplo). Já em dentística (a especialidade para a restauração de dentes daqueles que já concluíram a endodontia (canal) - o paciente já sai com o dente pronto - 22 procedimentos foram realizados.

Para que isso siga sendo possível, toda uma equipe se dedica diariamente. Além de auxiliares e servidores administrativos, 17 profissionais da odontologia (dentistas) trabalham no CIOM. Juntos, eles atendem com responsabilidade todas as pessoas da comunidade inclusive, gestantes e portadores de necessidades especiais.

Os interessados em passar por uma avaliação, consulta ou procedimento podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro para se informar sobre como funcionam os atendimentos odontológicos nesses locais. Em caso de dúvidas é possível entrar em contato também por meio do telefone (CIOM) 3441-1803.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.