Ação Social recebe doação de máscaras do COTEC Labibe Faiad

A Prefeitura de Catalão/Secretaria de Promoção e Ação social recebeu na manhã desta segunda-feira (26), exatamente 400 máscaras de proteção facial. O material foi doado pelo COTEC em Artes Labibe Faiad, por meio do Arranjo produtivo local (APL) de confecções Antônio Sales.

A doação faz parte do Projeto ‘Máscaras do bem: Costura e Tecnologia com Solidariedade para Salvar Vidas’. De acordo com o diretor do COTEC, Brendell Cândido, o objetivo é contribuir com as medidas de proteção para a comunidade catalana através da doação de centenas de máscaras às instituições que atendem pessoas em situação de vulneranilidade social, devido à pandemia da covid-19. “Esse projeto faz parte de uma ação solidária em consonância com a fundação social da instituição junto ao município de Catalão. E nós apenas aproveitamos nossa estrutura e maquinário para produzir essas máscaras e ajudar nossa população. Sabemos o quanto a Prefeitura tem feito para combater esse vírus e consideramos importante e oportuno darmos a nossa contribuição”, disse ele.

Ao receber as máscaras Adriete Elias, Secretária de Promoção e Ação Social do Município, não escondeu a alegria e gratidão pela parceria. Adiantou que os acessórios de proteção já têm destino certo. “É com alegria muito grande que estamos recebendo essas máscaras hoje pra ajudar a não propagar o vírus. Vamos distribuir para as pessoas carentes e para o Asilo São Vicente de Paulo porque lá os abrigados não saem, mas recebem visita. Precisamos cuidar dos mais vulneráveis. Pretendemos ainda distribuir uma parte na rede pública de educação. Enfim, vamos entregar da melhor forma possível pra que a nossa gente de Catalão esteja protegida. Enquanto Ação Social, o que pudermos fazer para ajudar nós assim o faremos. Agradeço pela doação dessas máscaras que são de excelente qualidade e garanto, chegará em boas mãos”, disse Adriete Elias.

Além das 400 máscaras entregues à Ação Social, o COTEC também doou outras 100 para o abrigo Antero da Costa Carvalho.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.