Covid-19: Saúde convoca crianças de 6 a 11 anos para receberem a segunda dose da CoronaVac

Intervalo entre doses da vacina CoronaVac é de 28 dias.

 

Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde fará a aplicação da segunda dose pediátrica em crianças de 5 a 11 anos que receberam a primeira dose da CoronaVac entre os dias 26 de janeiro a 20 de abril.

A aplicação do imunizante acontecerá em um único ponto de atendimento. Mas atenção: a criança deve estar acompanhada dos pais ou representante legal.

  • Centro Integrado da Mulher (CIM);
  • Das 09 horas às 16 horas e 30 minutos.

Documentos obrigatórios

A criança deverá estar munida de documento com foto ou certidão de nascimento, CPF (se já for inscrita), cartão do SUS e cartão de vacina. Todos originais e cópias.

Intervalos diferentes

O Núcleo de Vigilância Epidemiológica (NVE) alerta que o intervalo de 28 dias vale apenas para a Coronavac. As crianças que tomaram doses da Pfizer (de 5 anos a 11 anos, 11 meses e 29 dias e as crianças com comorbidades) devem aguardar pelo intervalo de 56 dias (oito semanas), para completar o esquema vacinal. A vacinação infantil contra a covid-19 teve início em Catalão, no dia 17 de janeiro.

Vacinação infantil em Catalão

Até segunda-feira (16), 6.716 doses de vacinas contra a covid-19 foram aplicadas em crianças de 5 a 11 anos de idade residentes no município, o equivalente a 67,1% da população dessa faixa etária (9.998 crianças). Esses dados são referentes à primeira dose. Até o momento 3.958 crianças tomaram a segunda dose. Vale o alerta para os pais ou responsáveis legais levarem suas crianças par receberem o reforço.

Vacinar seu filho é um ato de amor. Imuniza Catalão!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.