Estudantes de Catalão são premiados por retratar árvores do Cerrado Publicado em: 30/09/2025

Estudantes de Catalão são premiados por retratar árvores do Cerrado

Prefeitura Municipal, em parceria com a CMOC, anuncia alunos que se destacaram no Concurso Fotográfico Árvores do Cerrado

Compartilhar

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na manhã desta terça-feira (30/9), reunindo autoridades, educadores, estudantes e familiares em celebração à educação ambiental.

A gestão municipal, por meio da SEMMAC e da Secretaria de Educação, em parceria com a CMOC Brasil, valorizou talentos estudantis e incentivou a preservação do Cerrado.

Premiação categoria I – Alunos do 4º e 5º ano
• 1º lugar – Luiz Henrique de Souza Inocêncio, 5º ano – Árvore: Cagaita – Escola Municipal Inês Dias da Silva
• 2º lugar – Arthur Esteves de Rezende, 5º ano – Árvore: Paineira – Colégio Nossa Senhora Mãe de Deus
• 3º lugar – Ana Vitória Rosa de Araújo, 4º ano – Árvore: Angico – Escola Municipal Maria Bárbara Sucena
• Escola premiada – Escola Municipal Inês Dias da Silva recebeu como prêmio um projetor de imagens

Premiação categoria II – Alunos do 6º ao 9º ano
• 1º lugar – Cauã Martins Nascimento, 8º ano – Árvore: Ipê Amarelo – Escola SESI
• 2º lugar – João Pedro Pires Ribeiro, 6º ano – Árvore: Ipê Branco – Escola SESI
• 3º lugar – Heitor dos Reis Aires Silva, 7º ano – Árvore: Angico – Colégio Universitário
• Escola premiada – Escola SESI recebeu como prêmio um projetor de imagens

As fotografias vencedoras destacaram espécies nativas do Cerrado, como angico, paineira, ipês e cagaita, reforçando a importância da preservação e o olhar atento das novas gerações para a riqueza ambiental da região.
Para a Prefeitura de Catalão, a iniciativa demonstra o compromisso da gestão municipal em aliar educação, meio ambiente e cidadania, promovendo experiências que marcam a vida escolar e contribuem para a formação de cidadãos mais conscientes.

Catalão – Potência no Coração do Brasil

VEJA GALERIA DE FOTOS

 

SECOM | Prefeitura de Catalão
Texto: Kayce Ane Ribeiro
Fotos: Pedro Araújo


Notícias Relacionadas

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.