Vacina contra a gripe é liberada para toda a população acima de seis meses de idade em Catalão Publicado em: 27/06/2022

Vacina contra a gripe é liberada para toda a população acima de seis meses de idade em Catalão

As doses estarão disponíveis enquanto houver estoque.

Compartilhar

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde amplia a partir desta terça-feira (28) a imunização contra a influenza (gripe) para toda a população com idade superior a seis meses.

A vacinação ocorrerá de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 16h30, em todas as Unidades Básicas de Saúde (incluindo os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde). Para se vacinar basta apresentar o documento com foto e carteirinha de vacinação. As doses estarão disponíveis enquanto houver estoque.

A campanha, que até esta segunda-feira (27) foi direcionada a grupos mais vulneráveis, alcançou somente 47,1% da cobertura vacinal na cidade, que corresponde a 15.613 doses aplicadas. Com isso, apesar da vacinação não estar mais restrita a esses grupos, a Secretaria Municipal da Saúde faz um apelo para que os grupos mais vulneráveis que ainda não se vacinaram procurem as UBSs do município e regularizem o esquema vacinal.

A vacina contra a gripe protege contra os vírus H1N1, a cepa B e o H3N2, do subtipo Darwin, que causou o surto no final de 2021. Contudo, não imuniza contra o novo coronavírus, mas é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios durante o inverno.

SECOM – Prefeitura de Catalão

 


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.