Oficina Ortopédica Itinerante do CRER Publicado em: 01/08/2022

Oficina ortopédica itinerante do crer

Oficina Ortopédica Itinerante do CRER volta a Catalão no dia 15 de agostos do município retomaram nesta terça-feira (02/08) as atividades.

Compartilhar

A oficina permanecerá na cidade até meio dia de 18 de agosto.

 

Em parceria com a Prefeitura de Catalão, por meio do Centro Especializado em Reabilitação Dr. Roberto Antônio Marot (CER II), o Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) esteve em Catalão, com a oficina ortopédica itinerante, entre os dias 28 de março a 01 de abril do ano corrente. Naquela oportunidade, foram realizados cerca de 150 procedimentos em pacientes do município de Catalão e de toda Região da Estrada de Ferro, para viabilizar as confecções de órteses e próteses.

Agora o caminhão da Oficina estará novamente em Catalão para entregar os dispositivos ortopédicos como órteses, próteses, coletes, palmilhas e calçados para pés neuropáticos, todos confeccionados a partir de prescrições médicas e avaliações feitas por profissionais do CRER, fisioterapeutas e técnicos ortopédicos, exclusivamente aos pacientes que foram atendidos na primeira etapa.

A carreta ortopédica ficará estacionada em frente à UBSF Dr. William Faiad Netto, localizada no Bairro Copacabana. O atendimento começará na segunda-feira (15), e prosseguirá até quinta-feira (18). Na segunda, terça e quarta-feira, os pacientes serão atendidos das 08h às 12h e das 13h às 17h. Na quinta-feira, das 08h até às 12h.

Além da população de Catalão, os moradores dos municípios vizinhos, que compõem a Região da Estrada de Ferro, também serão beneficiados com o atendimento. Mas atenção, os catalanos serão atendidos apenas no período da tarde e serão previamente avisados pelo telefone. Os moradores das outras cidades serão avisados sobre a data e horário que devem comparecer, por meio das respectivas Secretarias de Saúde dos seus municípios.

Benefício para quem tem sequelas de várias doenças

O programa itinerante disponibiliza, gratuitamente, órteses, próteses e calçados ortopédicos. São acessórios de reabilitação que favorecem a mobilidade de pessoas que tiveram sequelas de doenças cerebrovasculares e traumatismos crânio-encefálicos; traumatismo raqui-medulares; artrose e artrite reumatóide; esclerose múltipla e esclerose lateral amiotrófica, doença de Parkinson; encefalopatia crônica da infância, diabetes e amputações.

Entenda como foi o processo da confecção à entrega das órteses, próteses e calçados ortopédicos

Na primeira etapa, os pacientes passaram por uma triagem na UBS do Bairro Copacabana, em Catalão, onde a carreta da Oficina Ortopédica Itinerante permaneceu por 5 dias. Já na segunda fase, 60 dias depois, a equipe do programa retornará a Catalão para que os mesmos pacientes experimentem e recebam, gratuitamente, os equipamentos. São calçados ortopédicos, palmilhas, órteses e próteses de vários modelos, que são adaptados aos membros do corpo, proporcionando mais qualidade de vida aos pacientes.

Para mais informações, entre em contato com o Centro Especializado em Reabilitação, pelo do telefone (64) 3441-1811.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que sonha e faz!

 

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

 

 

 


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.