SAE vai implantar rede de esgoto em 100% do Jardim Primavera Publicado em: 02/10/2023

SAE vai implantar rede de esgoto em 100% do Jardim Primavera

O lançamento da obra será nesta terça-feira (3/10), às 19h, em frente ao CAIC.

Compartilhar

Os moradores do Jardim Primavera serão os próximos beneficiados pelo projeto de universalização da rede de esgoto da Prefeitura de Catalão. Por meio da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), serão investidos, com recursos do município, cerca de R$ 3,1 milhões na implantação de 11,5 km de rede.

Ao término da obra no Jardim Primavera, 900 casas, que atualmente dependem de fossas sépticas, estarão ligadas à nova rede, beneficiando cerca de 4.000 moradores.

Outros bairros vão receber a rede
O Jardim Primavera será o quinto bairro a receber a rede de esgoto só este ano. A conclusão da obra está prevista para o final do ano de 2026. A SAE está executando obras de implantação de esgoto também no Pontal Norte, Vila Planalto e Paineiras. No Castelo Branco o benefício foi entregue aos moradores na semana passada. Outros bairros que estão na programação para receber a rede de esgoto são Vila União e Vila Mutirão

Referência para o Brasil
“Com essas obras de ampliação, a cobertura da rede de esgoto em Catalão saltou de 70% para mais de 80%, muito acima da média brasileira que é de 48,6%”, disse Rodrigo Margon, superintendente da SAE.

“Nosso objetivo é chegar a 100% de esgoto coletado e tratado. Quero nossa Catalão sendo referência em todo Brasil também na área de saneamento,” disse Adib Elias, prefeito de Catalão..

Serviço:
Lançamento da implantação da rede de esgoto no Jardim Primavera
Dia: 3 de outubro(terça-feira)
Horário: 19h
Local: em frente ao CAIC.

Sobre a SAE
A Superintendência de Água e Esgoto de Catalão (SAE) leva água tratada a cerca de 55 mil residências, incluindo os distritos de Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde. Mantém cerca de 500 usuários com tarifa simbólica, criada para amparo a famílias carentes. A autarquia da Prefeitura de Catalão emprega 250 funcionários, além de menores aprendizes e estagiários.

Catalão, cidade que Sonha e Faz!

Secom | Prefeitura de Catalão


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.