PROCON de Catalão alcança média de 94% de casos solucionados nos últimos 12 meses Publicado em: 10/05/2022

Municipal de Catalão, segue atingindo números consideráveis de casos soluncionados. Nesta semana, a direção da unidade apresentou balanço das ações referentes aos últimos 12 meses. O resultado, com percentuais satisfatórios, foi verifica

O resultado, com percentuais satisfatórios, foi verificado de maio do ano passado a abril deste ano, período em que o diretor do PROCON, Thiago Simões, passou a divulgar o balanço mensal dos atendimentos nas redes sociais.

Veja, abaixo, o resultado dos últimos 12 meses:

• Procedimentos abertos

• Casos resolvidos no primeiro atendimento

• Processos administrativos (CIP)

• Média mensal de consumidores atendidos

• Serviços que mais apresentaram queixas

1º Telefonia

2º Assuntos financeiros

3º Produtos

De acordo com as informações obtidas no Sistema Interno de Controle, o Serviço de Proteção ao Consumidor de Catalão alcançou uma média de 94% de casos solucionados nos últimos 12 meses. Sendo que, a maioria das queixas são resolvidas no primeiro atendimento.

O técnico em química, Solimar José da Silva, foi um dos consumidores que tiveram o caso resolvido no primeiro atendimento. “Só descobri que meu nome estava negativado quando tentei e não consegui um financiamento para instalar energia solar em casa. Fui ao PROCON e, imediatamente, consegui 50% de desconto para quitar a pendência com uma operadora de telefone, que estava no meu nome. O atendimento da equipe lá do PROCON é show de bola”, disse.

A equipe

O PROCON de Catalão conta atualmente com 5 funcionários no atendimento direto aos consumidores. Outros dois funcionários são responsáveis pelos processos administrativos. Uma advogada e um assessor jurídico trabalham orientando os consumidores em casos específicos. Há também uma recepcionista e uma auxiliar de serviços.

O diretor do PROCON de Catalão, Thiago Simões, explica que, quando a queixa do consumidor não é resolvida no primeiro atendimento, é aberto então um processo administrativo em que a empresa em questão é acionada, tendo ela 10 dias úteis para apresentar uma solução.

Novidade

Ainda neste mês de maio será implantada uma nova ferramenta que dará ainda mais agilidade à resolução dos casos que chegam ao PROCON de Catalão. Um novo sistema, o ProConsumidor com dinâmica mais atualizada ao registro de reclamações, denúncias e consultas passará a funcionar.

O PROCON em Catalão funciona na Rua Major Paulino nº 288, bairro Nossa Senhora de Fátima. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13 às 16 horas. O telefone é o 64.3442-6242.

Essa é Catalão, cidade que sonha e faz!

SECOM- Prefeitura de Catalão