Praça Duque de Caixas: já está entregue à comunidade catalana, o mais belo espaço público de Goias Publicado em: 23/06/2020

Praça Duque de Caixas: já está entregue à comunidade catalana, o mais belo espaço público de Goias

Compartilhar

A cada dia que passa quem vive em Catalão tem mais motivos para se orgulhar desta cidade. O trabalho que tem sido feito no sentido de mantê-la bem estruturada, limpa, moderna, segura e bonita, avança sem parar. Todos os setores têm recebido inúmeros investimentos por parte do poder publico. É o resultado de uma gestão compromissada com o desenvolvimento, o bem estar e a qualidade de vida da população. Na noite desta segunda-feira (22), mais uma importante obra foi entregue aos moradores: a revitalização completa da Praça Duque de Caixas, popularmente conhecida como a “Praça da Feira”.


Respeitando o momento de pandemia e cumprindo todas as recomendações sanitárias, a solenidade foi simbólica e transmitida ao vivo pelas redes sociais. Na live foi possível ver quão diferente e arrojado ficou o projeto ali executado. Um espaço antes totalmente diferente, largado ao descaso, destruído pela ação do tempo e de vândalos, onde já não se via qualquer semelhança com a vida de uma praça.


Agora, o cenário é realmente deslumbrante, encantador. Localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, a Praça Duque de Caxias que conta com uma área de mais de 5.300 metros quadrados ganhou um visual digno de quem vive aqui e representa mais uma grande marca da atual administração municipal.


De acordo com a secretaria de Obras que acompanhou a execução de todo o projeto, a praça foi totalmente reconstruída. Recebeu novo calçamento, meios-fios, canteiros, vasta vegetação com jardinagem e paisagismo completos. Foram diferentes espécies de plantas, entre elas: dasilírios, buxinhos, quaresmeiras, palmeiras, cicas, trepadeiras, leucófilos, aroeiras, bromélias, dracenas, agaves, moreias, bambus e jasmins.

\"\"
A praça também foi contemplada com iluminação completa que deve oferecer principalmente mais segurança às pessoas que frequentarem o espaço. Seguindo o projeto amplo, a revitalização também tornou possível um riacho artificial com espelho d’água, fonte luminosa, pergolados, quiosque, banheiros e ainda mesas de jogos. Tudo com total acessibilidade. Um investimento de R$ 1.333.855,58 que vai além da beleza física.

\"\"
“Esse mesmo lugar onde estamos hoje, meses atrás estava totalmente destruído, servia de abrigo para usuários de droga e muito mais. Os moradores sempre nos procuravam reclamando e pedindo que algo fosse feito. Estavam todos cansados. E hoje vivemos aqui um momento de muita alegria vendo agora, que a Praça representa muito mais que um espaço bonito. A gente sabe que ela vem para oferecer lazer, entretenimento, promover o encontro dos moradores, a prática de atividade física e também trazer a valorização de toda essa região. As pessoas, as famílias precisam de áreas como esta para descontração. Espaços onde as crianças, jovens, adultos e idosos possam desfrutar nos momentos de lazer. A Prefeitura tem feito tudo isso e vai fazer muito mais porque reconhece que a comunidade precisa disso aqui, assim como precisa de saúde, infraestrutura (como asfalto, água e esgoto tratado), educação, segurança, emprego e assistencialismo social.
Esse é o nosso compromisso e nós estamos aqui pra trabalhar”, disse o Prefeito Adib Elias.

Prefeitura de Catalão. O agora construindo o futuro. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM - Prefeitura de Catalão.


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.