Ordem de serviço assinada: começa segunda etapa da canalização do Córrego Pirapitinga Publicado em: 20/04/2021

Evento que marcou o início das obras aconteceu nesta terça-feira e foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. Ao lado do Prefeito Adib Elias participaram o vice-prefeito, João Sebba; o Deputado Federal (PODEMOS) José Nelto; vereadores entre outras autoridades.

Foi assinada na manhã desta terça-feira (20), a ordem de serviço para começo imediato de mais uma importante e esperada obra pública em Catalão: a segunda etapa da canalização do Córrego Pirapitinga que novamente transformará a cidade. O evento que marca o ponta pé inicial dos trabalhos foi realizado respeitando todos os protocolos de biossegurança. Autoridades políticas, comandos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como imprensa participaram. Em função da pandemia do coronavírus (para que a população pudesse acompanhar) a solenidade foi transmitida ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Catalão.

A canalização do córrego Pirapitinga, nesta fase, acontecerá da Avenida Margon até nas proximidades da antiga Parmalat (vias de acesso ao bairro Santa Terezinha e DIMIC – Distrito Minero Industrial de Catalão). Mais um projeto arrojado e audacioso da atual administração que segue transformando a vida da comunidade.

\"A canalização de mais essa parte do Córrego Pirapitinga é o resultado do processo de administração e planejamento para a nossa cidade. Representa a concretização de mais um sonho que idealizamos juntos pra Catalão. Será imprescindível principalmente porque vai resolver a questão da mobilidade na região, sem contar que será também um espaços de lazer, entretenimento e para a prática de atividade física dos moradores e famílias que vivem aqui.  Todavia, os catalanos podem esperar: essa será só a primeira de grandes outras obras que virão nos próximos anos dessas administração”, destacou Adib Elias, Prefeito de Catalão.

Sobre a OBRA DE CANALIZAÇÃO DO RIBEIRÃO PIRAPITINGA (SEGUNDA ETAPA)

A segunda etapa da canalização do Ribeirão Pirapitinga e vias marginais será uma obra de infraestrutura pública para prevenção ao risco de desastres de inundações. Um investimento orçado em mais de R$ 20 milhões.

A obra contemplará a execução de serviços primordiais como: canalização em concreto armado do Ribeirão Pirapitinga ao longo de 516 metros de extensão. O local receberá asfalto do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), rede de iluminação pública completa (66 postes e 110 luminárias em LED), serviços de urbanização com plantio de mais de 48 mil m² de grama tipo esmeralda, florestamento, cerca de 10 mil m² de passeios (calçadas) com total acessibilidade e muito mais.

A execução da segunda etapa da canalização do Ribeirão Pirapitinga, permitirá a continuação da Avenida Raulina Fonseca Paschoal, criando novo acesso ao Distrito Minero-Industrial de Catalão (DIMIC) e bairros adjacentes. Além disso, proporcionará lazer e conforto por meio da urbanização do local com a criação de quatro parques lineares. Esta etapa concluirá todo o processo de canalização do leito do Ribeirão Pirapitinga, no trajeto que se estende pelo perímetro urbano da cidade, dispensando assim, futuras intervenções a jusante.

A empresa vencedora da licitação é a JM TERRAPLANAGEM E CONSTRUÇÕES LTDA. Conforme consta no contrato, a responsável pela execução dos trabalhos terá um prazo de 14 meses para concluir a obra.

\"\"

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.