Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, negocia vinda de metalúrgica para Catalão Publicado em: 09/02/2022

Secretaria municipal de indústria, comércio e turismo, negocia vinda de metalúrgica para catalão

O secretário Cairo Batista se reuniu com diretores da empresa com sede em Americana (SP) na última semana. 100 novos empregos podem ser gerados inicialmente em Catalão. Na última quinta-feira (03), o secretário da Indústria, Comércio e Turi

Compartilhar

O secretário Cairo Batista se reuniu com diretores da empresa com sede em Americana (SP) na última semana. 100 novos empregos podem ser gerados inicialmente em Catalão.

 

Na última quinta-feira (03), o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Cairo Batista e o Gerente de Projetos de Investimentos da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do Estado, Lúcio Flávio Teles, visitaram a empresa MGK Soluções Industriais, com sede em Americana, São Paulo, na intenção de negociar a vinda de uma unidade da metalúrgica para o município de Catalão.

A empresa, que já é referência no ramo, demonstrou grande interesse em abrir uma nova unidade em nosso município, tendo até mesmo já visitado o novo distrito industrial na intenção de conhecer o local onde funcionariam as novas instalações da indústria. Com a sua chegada, inicialmente seriam gerados pelo menos 100 novos empregos diretos em Catalão pela empresa MGK.

Toda a diretoria da MGK participou da visita, para que assim, pudessem entender sobre os tributos estaduais e benefícios fiscais do estado de Goiás. Agora as partes técnica e jurídica da empresa negociam com o estado a abertura dessa nova sede em nosso município, que já tem local garantido.

Segundo Cairo Batista, além receber com muita alegria os empresários que procuram Catalão, vem sendo feito também, um trabalho de prospecção com novas empresas em diferentes estados, na intenção de apresentar o Programa de Atração de Investimentos desenvolvido em Catalão em parceria com a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços do Estado. “A ida até São Paulo foi justamente na tentativa de viabilizar a vinda da empresa para Catalão, mas é uma situação complexa que não depende só de nós, mas também dos incentivos fiscais do estado. As expectativas são sempre as melhores”, afirmou o secretário.

 

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão

 


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.