Famílias do Setor Universitário e Três Cruzes ganham da Prefeitura posse definitiva de lotes Publicado em: 23/12/2019

Ao todo foram 104 escrituras entregues gratuitamente. Município mantém metas para setor habitacional.Das mãos do prefeito Adib Elias, 104 famílias receberam as escrituras dos lotes em que moram e, com isso, são oficialmente proprietárias dos

Das mãos do prefeito Adib Elias, 104 famílias receberam as escrituras dos lotes em que moram e, com isso, são oficialmente proprietárias dos terrenos nos quais construíram suas casas e suas vidas. A entrega foi realizada na manhã desta segunda-feira (23), no auditório da Prefeitura pela Secretaria Municipal de Habitação.

Os contemplados aguardavam por esse momento há décadas. São moradores do Setor Universitário e Três Cruzes. Para receber as escrituras de regularização eles não tiveram custo algum. Os terrenos até então eram consideradas ocupações irregulares.

João Batista de Oliveira foi um dos cidadãos que recebeu o documento e voltou para casa feliz. Sem esconder a alegria lembrou o quanto sonhou com esse momento. “Eu particularmente estava esperando isso há muito tempo. São mais de 20 anos. E só agora, a Prefeitura na gestão Adib Elias cuidou de tudo e pôde nos conceder esse benefício, essa alegria. Agora sim, todos nós temos tranquilidade e podemos fazer tantas outras coisas, pois agora sim temos posse do que é nosso de direito”, disse ele.

O Prefeito Adib Elias, parabenizou os beneficiados e lembrou do compromisso feito pelo município. “Essa questão da habitação, da regularização fundiária é algo que planejamos muito. Fizemos o compromisso e promovemos essa entrega que nos enche de satisfação: criar meio, garantir e trazer a alegria ao ajudar vocês a serem donos de fato, no papel, do lugar que vocês moram”, destacou Adib Elias.

Com mais esta entrega a atual administração já regularizou mais de 700 escrituras de lotes em diferentes regiões da cidade. A previsão é que famílias de outros bairros com lotes e casas em situação irregular sejam beneficiadas.

\"\"

ASCOM – Prefeitura de Catalão