Noite no Museu: em clima de festa e programação especial, Museu Cornélio Ramos recebeu a comunidade Publicado em: 17/12/2019

A noite da última sexta-feira (13) foi diferente e especial em Catalão. É que o Museu Cornélio Ramos abriu as portas para receber o público num evento já tradicional na cidade: o “Noite no museu”. Uma iniciativa da Prefeitura de Catalão por meio da Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

Uma programação especial foi definida. Quem compareceu aproveitou. Teve exibição do documentário “Entre Elas” (direção de Isabella Cecília do Nascimento) e exposição Déjà-vu (por Álvaro Cabral). No palco várias atrações e shows, entre eles: Maria e Seus Malucos (Catalão/GO), VNuvem (Taguatinga/DF) e Aurora Vênus (Gama/DF). E para complementar, no espaço foi montada uma pequena praça de alimentação com a parceria dos food trucks da cidade.

Para a organização, o mais importante foi a adesão do público que compareceu e prestigiou esse evento que é considerado uma temporada cultural. “Foi ótimo. Nossa ideia foi mesmo promover, divulgar e valorizar o museu local, aumentar o público visitante e também intensificar a relação desse espaço público com a sociedade. Na verdade, esse projeto das noites no museu já aconteceu em outras ocasiões. E o que desejamos é criar mesmo nas pessoas, o hábito de visitar. Lembrando que há mais de ano realizamos exposições temporárias e permanentes”, destacou Patrícia Castro, Presidente da Fundação Cultural.

Estima-se que mais de 300 pessoas passaram pelo local e prestigiaram toda programação.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

\"\"

ASCOM – Prefeitura de Catalão.