Competição de handebol movimenta Catalão Publicado em: 27/09/2021

Competição de handebol movimenta Catalão

Pela primeira vez em Catalão foi realizada a Liga Nacional de Handebol: o mais importante evento da modalidade no Brasil, envolvendo todo território nacional, tanto no naipe feminino como no masculino. Foi uma iniciativa da Confederação Brasile

Compartilhar

Pela primeira vez em Catalão foi realizada a Liga Nacional de Handebol: o mais importante evento da modalidade no Brasil, envolvendo todo território nacional, tanto no naipe feminino como no masculino. Foi uma iniciativa da Confederação Brasileira de Handebol (CBH), da Federação Goiana de Handebol (FGH), juntamente com a Prefeitura Municipal de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A competição aconteceu no formato de conferências regionais, onde as equipes vão se enfrentando para definir os finalistas, que em novembro participarão, na cidade de São Paulo, da fase Nacional.

A Conferência centro-oeste/nordeste aconteceu no Ginásio Internacional Dimas Gomes Pires. Na modalidade masculina participaram seis equipes: dois de Goiás como representante de  nossa cidade a equipe CATALÃO ESPORTES HANDEBOL, um do Distrito Federal, um de Pernambuco, um do Piauí e outro da Bahia. As equipes campeãs, que receberam premiação - troféus e medalhas - foram:

 

  1. CAIC/GHC/MAURICIO DE NASSAU – PIAUÍ
  2. CLUBE PORTUGUÊS DO RECIFE – PERNAMBUCO
  3. ESTRELAS JACOBINAS HANDEBOL – BAHIA

 

Na modalidade feminina, a equipe de Catalão ASCITE ficou na terceira colocação. Sendo que a jogadora Sthefany Silva foi escolhida como melhor armadora esquerda da competição. Participaram da conferência duas equipes de Goiás, uma do Distrito Federal e uma de Pernambuco. As Campeãs foram:

 

  1. CLUBE PORTUGUÊS DO RECIFE – PERNAMBUCO
  2. MOVEON FARO – DISTRITO FEDERAL
  3. ASCITE CATALÃO – GOIÁS

 

Segundo o secretário de Esporte e Lazer,  Rogério Mesquita, a competição foi um evento  de alto nível que não só oportunizou a diversificação de modalidades realizadas no município, mas também proporcionou visibilidade à cidade no âmbito esportivo nacional e estadual, além de fomentor a economia local. “Fomos agraciados com jogos que deixaram todos encantados. Contamos com a ilustre presença do treinador da seleção Brasileira Olímpica de Handebol, Cristiano Rocha, que comandou as equipes de Pernambuco, as quais possuem atletas que representam o Brasil em competições mundiais. Foram 4 dias de competição, onde mais de 200 pessoas (atletas, dirigentes de equipes e membros da Comissão organizadora) movimentaram o setor hoteleiro, restaurantes e o comércio local. Ou seja, o evento esportivo teve um resultado extremamente positivo para Catalão”.

SECOM – Prefeitura de Catalão

 

 

 


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.