Prefeitura garante patrocínio ao estudante de Catalão que participará de competição acadêmica internacional Publicado em: 26/10/2022

O torneio ocorrerá entre os dias 3 e 6 de dezembro em Singapura (Ásia).

O estudante catalano Vantuir Gonçalves Gomes - de 16 anos - que coleciona premiações acadêmicas vai disputar no próximo mês em Singapura mais uma importante competição. A participação dele, que desde 2018 leva o nome da cidade, do estado e do país a diversos campeonatos pelo Brasil e exterior, foi garantida graças ao patrocínio da Prefeitura. O torneio Vanda Science Global Finals – uma das maiores competições estudantis de ciências da Ásia - ocorrerá entre os dias 3 e 6 de dezembro deste ano.

Por intermédio do secretário de Governo, Leovil Júnior, a administração municipal, como forma de apoio e incentivo, garantiu apoio financeiro no valor de R$ 16.567,90 para arcar com o custo total da viagem.

De 2018 a 2022, Vantuir participou de 26 olimpíadas, recebendo 7 premiações acadêmicas e sendo classificado para dezenas de outros torneios.

Após sua participação no último torneio - Vanda International Science Competition - o catalano foi classificado para representar o Brasil e competir nas Finais Globais Steam Ahead, com apenas 1.200 participantes do mundo e de 25 países diferentes. Destacando que, apenas os alunos que receberam medalhas de Ouro, Prata ou Bronze foram convidados a participar.

“Agradeço gentilmente à Prefeitura Municipal de Catalão por toda a ajuda oferecida em relação aos custos de minha participação neste torneio internacional. Meu muito obrigado ao prefeito Adib Elias, Leovil e vereador Jair Humberto por todo o apoio, confiança e por me ajudarem a realizar este grande sonho. Em Singapura darei o meu melhor como estudante da rede pública de ensino de Goiás. É com muita honra que carregarei a grandiosa bandeira do nosso Brasil”, salientou o estudante Vantuir.

De acordo com o Prefeito Adib Elias, “para mim é motivo de muita alegria contribuir para que um jovem tão especial, como o Vantuir, alce voos cada vez mais altos em busca de seus sonhos e objetivos; para nosso orgulho, levará o nome de nossa querida Catalão pelo mundo afora. A sua participação já nos honra. Desejamos uma viagem abençoada e estamos na torcida para que seja agraciado com a vitória”, disse Adib Elias.

Catalão, cidade que Sonha e Faz!

SECOM – Prefeitura de Catalão