Prefeitura entrega e inaugura bibliotecas em 13 unidades escolares do município Publicado em: 24/09/2019

Prefeitura entrega e inaugura bibliotecas em 13 unidades escolares do município

Cuidar das crianças e dar condições para a melhor formação na fase escolar é fundamental para a atual administração municipal. Neste sentido, a Prefeitura de Catalão por meio da Secretaria de Educação entregou novas bibliotecas em 13 instituições de ensino da rede. Uma cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (23) marcou a inauguração de todas elas. Participaram do evento o Prefeito Adib Elias, vereadores, o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Santa Cecília acompanhado de servidores da pasta e outros educadores.

As bibliotecas inauguradas destinam-se ao atendimento de mais de três mil crianças da Educação Infantil. Cada biblioteca contém 411 títulos, o que equivale a 5.343 livros. Somados, os investimentos representam R$ 107.399,76.

Unidades escolares beneficiadas são:

1. CMEI João Margon Vaz
  2. CMEI Natália Safatle Soares
  3. CMEI Professor Aníbal Rosa do Nascimento
  4. CMEI Cleonice Evangelista do Nascimento
  5. CMEI Ana Maria G. de Macedo Montenegro
  6. CMEI D. Maria Isabel de Mendonça Netto
  7. CMEI Eva Francisca de Mesquita / Escola Municipal Dário Pires (Distrito de Pires Belo)
  8. CMEI Irmã Yolanda Vaz
  9. CMEI Professora Ruth Silva
  10. Escola Municipal Lázaro Pinto Marra
  11. Escola Municipal Francisco Clementino San Tiago Dantas
  12. Escola Municipal Professora Maria Conceição M. Silva (Distrito de Santo Antônio do Rio Verde)
  13. Escola Municipal Alba Mathias de Mesquita

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, Leonardo Santa Cecília, “o objetivo maior dessa ação é garantir a formação de leitores desde a primeira infância, proporcionando o acesso das crianças a uma literatura infantil de qualidade e garantindo a formação de futuros cidadãos conscientes do seu papel transformador”.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

\"\"

ASCOM – Prefeitura de Catalão.