Divulgados prazos para renovação de matrícula, solicitação de vagas e transferência para 2022 na rede municipal de ensino Publicado em: 25/11/2021

Os pais eou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino e aqueles que queiram uma vaga de ‘novato’ para seus filhos devem ficar atentos. O calendário com as datas para cada uma das etapas já foi divulgado pela Prefeitura de Catalão.D

Os pais e/ou responsáveis de alunos da rede municipal de ensino e aqueles que queiram uma vaga de ‘novato’ para seus filhos devem ficar atentos. O calendário com as datas para cada uma das etapas já foi divulgado pela Prefeitura de Catalão.

De acordo com informações da Secretaria de Educação, no período de 22/11/2021 a 03/12/2021 deverá ser feita a renovação de matrícula para alunos que já estudam nas escolas do município. O prazo também vale para pedido de transferência interna e externa.

O resultado da transferência interna será divulgado no site: educacaocatalao.net.br no dia 13 de dezembro de 2021. Já a partir do dia 06/12/2021 serão feitas as solicitações de novas vagas, ou seja, é o prazo para pedido de vagas para novatos. Neste caso, o período será encerrado no dia 10/12/2021.

Seguindo o calendário no dia 15 e 16/12 será confirmada (nas unidades escolares) a matrícula para alunos que solicitaram a transferência interna (alunos que já estudam na rede pública municipal e solicitaram transferência de uma escola para outra). Em 06/01 os pais ou responsáveis poderão verificar no site o resultado da chamada pública. Já no dia 10 a 13/01/2022 será o prazo para confirmação da matrícula dos novos alunos da rede de ensino pública municipal (nas unidades escolares).

É importante advertimos que o não comparecimento do representante legal (dos pais ou responsáveis) nos prazos estabelecidos no cronograma para efetivação da matrícula, ensejará na perda do direito da vaga. Ou seja, os mesmos devem procurar uma das unidades escolares do município (zona urbana, distritos e zona rural).

Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato com o setor de matrículas na Secretaria de Educação. O telefone é o 3441-1825.

Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão