Alunos da Escola Municipal Nilda Margon Vaz participam de conscientização sobre as drogas Publicado em: 01/10/2019

Alunos da Escola Municipal Nilda Margon Vaz, localizada no bairro Castelo Branco, participaram na manhã desta terça-feira (01) de uma palestra alertando sobre os perigos e as consequências das drogas na vida das pessoas. Uma realização da Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Educação junto ao Conselho Municipal Anti Drogas.

A palestra foi ministrada pelo Psicólogo Rafael Metsavat, idealizador do Projeto denominado “29 de Agosto. Vida após as drogas”. Desde 2011 o profissional trabalha com palestras levando mensagens sobre a prevenção, o consumo, recuperação e até desenvolvendo um trabalho com orientação familiar.

Nesta palestra, que foi a segunda realizada na referida unidade escolar, cerca de 70 alunos com idades entre 13 e 14 anos ouviram os relatos do psicólogo. Ele contou sua história, dores e consequências do vício pois ele já foi usuário de drogas. Além de representar um momento único de alerta para tantas crianças e adolescentes teve interação e bate papo.

De acordo com a direção da unidade, o objetivo foi realmente utilizar o espaço da escola, lugar de ensinar e de aprender, para conscientizar os alunos sobre os riscos que as drogas podem acarretar. “Acredito que um olhar atencioso da escola para as demandas da adolescência certamente fará uma grande diferença no percurso de vida de nossos alunos. É a escola cumprindo seu papel social”, explicou Daniela Rezende, diretora da unidade.

Ainda conforme a diretora da Escola Municipal Nilda Margon Vaz, outras palestras acontecerão para esclarecer e orientar outros alunos. O próximo evento já tem data e novo tema: será nesta quarta-feira (02) quando a Psicóloga Clínica Luana Rosa de Oliveira abordará o suicídio e automutilação.

\"\"

ASCOM – Prefeitura de Catalão