Festa dos 164 anos de Catalão é marcada pela alegria dos moradores da cidade Publicado em: 21/08/2023

Festa dos 164 anos de Catalão é marcada pela alegria dos moradores da cidade

A celebração contou com a participação dos representantes de clubes de serviço, das polícias Militar, Estadual e Rodoviária Federal, empresas locais e de outros segmentos da comunidade

O clima de cidade feliz pôde ser percebido no semblante dos moradores que participaram, neste domingo (20), das comemorações pelos 164 anos de emancipação política de Catalão.

O bolo, de 164 metros, um metro para cada ano, que foi montado na Av. Raulina Paschoal, chamou a atenção de todos. Às 7h30 da manhã, os moradores se reuniram para cantar os parabéns para a cidade. Milhares de pessoas puderam tomar café, chá, ou achocolatado e se serviram à vontade com o bolo feito por confeiteiros catalanos. Os moradores ainda puderam levar pedaços de bolo para casa. A aposentada Luzinete de Lima, de 72 anos, recebeu o primeiro pedaço do bolo cortado por Adib, Adriete, Jamil Calife e a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado.

A paraense Mirela Magalhães, que começou a trabalhar recentemente em Catalão, ficou encantada com a festa. “É a primeira vez que vejo um bolo tão grande e tão gostoso. Vou levar um pedação para meus filhos que ficaram em casa”, disse sorrindo.

Depois, já na Praça Getúlio Vargas, houve o hasteamento das bandeiras de Catalão, de Goiás e do Brasil pelas autoridades presentes, entre elas, o prefeito de Catalão, Adib Elias, a primeira-dama de Catalão, Adriete Elias, o deputado estadual Jamil Calife e a primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado.

“Estou muito feliz em participar dessa alegria. Muito obrigado Adib, Adriete e Jamil Calife pelo convite e por cuidarem tão bem da nossa querida Catalão”, disse Gracinha Caiado.

Com o tema ‘O Progresso Transformando Sonhos em Realidade’ o tradicional desfile cívico começou logo depois. Além dos alunos das escolas municipais e da rede estadual de ensino, o desfile contou com a participação dos representantes de clubes de serviço, maçonaria, colecionadores de carros antigos, Corpo de Bombeiros, das polícias Militar, Estadual e Rodoviária Federal, John Deere, HPE/Mitsubishi e de outros segmentos da comunidade.

Em conjunto com alunos da rede municipal, a Banda da Cultura Racional, composta por 50 integrantes de branco, que vieram de várias cidades, participaram da homenagem ao servidor público Jesus Guerreiro, falecido ano passado e que por muitos anos assinou a alegoria temática dos desfiles na Av. 20 de Agosto.

“Temos muito o que comemorar. E o desfile deste domingo simbolizou a transformação que Catalão viveu nos últimos anos. Se tornou uma cidade moderna e futurista. É hoje um dos melhores lugares para se viver e investir”, disse o prefeito Adib Elias.

Bolo de metro:

Desfile Cívico

Catalão, idade que Sonha e Faz!

SECOM | Prefeitura de Catalão