Ronaldo Caiado e Adib Elias entregam 560 cartões a famílias catalanas cadastradas no Programa Mães de Goiás Publicado em: 27/12/2021

Ronaldo Caiado e Adib Elias entregam 560 cartões a famílias catalanas cadastradas no Programa Mães de Goiás

O evento acontecerá nesta terça-feira (28), a partir das 15 horas no auditório da UFCAT. O governador Ronaldo Caiado e o prefeito Adib Elias entregarão 560 cartões do Programa Mães de Goiás a famílias catalanas. A solenidade acontecerá ne

Compartilhar

O evento acontecerá nesta terça-feira (28), a partir das 15 horas no auditório da UFCAT.

 

O governador Ronaldo Caiado e o prefeito Adib Elias entregarão 560 cartões do Programa Mães de Goiás a famílias catalanas. A solenidade acontecerá nesta terça-feira (28), na Universidade Federal de Catalão – UFCAT (auditório Paulo de Bastos Perillo), a partir das 15 horas.

O benefício de R$ 250 por mês é destinado a mulheres registradas no CadÚnico, com filhos de até seis anos em situação de vulnerabilidade social.

Para garantir o recebimento do benefício, a família deverá manter o Cadastro Único e a carteira de vacinação de todos os membros da família, menores de 10 anos, atualizados. Se estiver grávida de mais um filho, realizar as consultas e exames do pré-natal, bem como o acompanhamento nutricional e de saúde para crianças até o 6º mês de vida. Comparecer, quando convidada, as reuniões socioeducativas em parceria com a prefeitura. Participar de cursos profissionalizantes e/ou de qualificação oferecidos pelo Governo, quando convidada.

O período de permanência no programa será de 12 meses. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 36 meses, desde que a mãe esteja cumprindo com as regras do programa.

O Mães de Goiás além de garantir segurança alimentar dessas famílias que necessitam de proteção social, fomenta o comércio local e assegura a permanência das crianças na escola.

A equipe da Secretaria de Promoção e Ação Social estará no local com a lista dos nomes das mulheres contempladas pelo programa. Mas atenção, para pegar o benefício é necessário estar presente e apresentar um documento (original) de identificação com foto. Para mais informações, entre em contato por meio do telefone: 3411- 6904.

ASCOM – Prefeitura de Catalão


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.