Inscrições para participar do tradicional Arraial da Prefeitura começam dia 23 de maio Publicado em: 09/05/2022

Inscrições para participar do tradicional Arraial da Prefeitura começam dia 23 de maio

Comerciantes, vendedores, clubes de serviços, trabalhadores autônomos podem se inscrever, desde que sejam residentes em Catalão. Mais uma edição da tradicional festa junina da Prefeitura já começa a ser organizada pela Secretaria de Promoç

Compartilhar

Comerciantes, vendedores, clubes de serviços, trabalhadores autônomos podem se inscrever, desde que sejam residentes em Catalão.

 

Mais uma edição da tradicional festa junina da Prefeitura já começa a ser organizada pela Secretaria de Promoção e Ação Social. O Arraial da Prefeitura de 2022 acontecerá ao redor da Igreja Velha Matriz, no Centro de Catalão, entre os dias 23,24 e 25 de junho (de quinta a sábado).

Iniciando os preparativos, a secretária de Promoção e Ação Social, Adriete Elias informa detalhes e a data do início das inscrições, para aqueles que queiram participar da festa vendendo seus produtos.

As inscrições serão feitas do dia 23 a 27 de maio. Comerciantes, vendedores, clubes de serviços, trabalhadores autônomos podem se inscrever, desde que sejam residentes em Catalão. Para isso é preciso comparecer ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), das 8h às 16 horas (sem intervalo de almoço) e preencher a ficha básica de inscrição. Os interessados deverão levar documentos pessoais, inclusive título de eleitor.

No quesito estrutura, o município ficará responsável por praticamente tudo. Somente as tendas que serão terceirizadas e ficarão a cargo dos comerciantes. Serão cerca de 100 barracas destinadas para as pessoas que irão comercializar comidas típicas e bebidas na praça de alimentação. Lembrando que só será permitida a venda de um tipo de produto em cada barraca, ou seja, comida ou bebida. As mesmas serão totalmente padronizadas, em cor e tamanho.

Além da praça de alimentação, a festa contará com decoração temática, área kids para a criançada e palco para apresentações musicais com artistas da cidade. Logo os shows serão divulgados.

De acordo com a secretária de Promoção e Ação Social, o objetivo além de levar lazer e entretenimento para a população, que passou por um longo período de isolamento social, por conta da pandemia, é contribuir com o aumento da renda familiar dos comerciantes de Catalão. “Todos nós passamos por dias muito difíceis com essa pandemia. E estamos muito felizes de podermos novamente proporcionar aos catalanos uma festa dessa dimensão, com essa estrutura grandiosa, mas acima de tudo extremamente familiar. Como nas outras edições, esperamos um público de cerca de 6 mil pessoas por noite, o que aumentará a renda daqueles que estão participando e movimentará nossa economia local”, finalizou Adriete.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.