Caiado e Adib Elias entregam cartões do programa Mães de Goiás a 560 mulheres de Catalão Publicado em: 29/12/2021

Caiado e Adib Elias entregam cartões do programa Mães de Goiás a 560 mulheres de Catalão

Benefício é concedido a mulheres em situação de vulnerabilidade e com filhos de até seis anos de idade. Nesta terça-feira (28), o Prefeito de Catalão, Adib Elias recebeu a visita do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O encontro foi no a

Compartilhar

Benefício é concedido a mulheres em situação de vulnerabilidade e com filhos de até seis anos de idade.

 

Nesta terça-feira (28), o Prefeito de Catalão, Adib Elias recebeu a visita do Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. O encontro foi no auditório principal da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e contou com a presença de diversas autoridades locais e da região, como: vereadores municipais; o prefeito e vice-prefeito de Goiandira (Allisson Peixoto e Deusmar Santana); o prefeito de Ipameri (Jânio Pacheco); o reitor em exercício da UFCAT (Moisés Fernandes Lemos); o deputado federal; José Nelto e o Secretário Municipal de Habitação de Catalão, Leovil Júnior.

O evento aconteceu para efetivar a entrega de cartões do programa Mães de Goiás a mulheres registradas no CadÚnico, com filhos de até seis anos em situação de vulnerabilidade social. O benefício é de R$ 250 mensais para auxiliar na aquisição de alimentos e medicamentos. 560 mulheres foram beneficiadas.

O intuito do programa é garantir a segurança alimentar de famílias que necessitam de proteção social e assegurar a permanência das crianças na escola. O recurso entregue às famílias, também contribui para movimentar o comércio, favorecendo assim a economia local.

A abertura da solenidade foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Jair Humberto, que destacou a forma de trabalhar do governo de Goiás. “Um governo que prioriza parcerias e anda unido com os municípios, para levar projetos sociais que melhore a vida dos cidadãos, merece todo nosso reconhecimento e respeito.”

Leovil Júnior, na sequência, tomou a palavra e além de sua própria presença, representou a Secretária Municipal de Ação Social de Catalão, Adriete Elias, que por razões inadiáveis de agenda não compareceu. Ele agradeceu ao Governador por todas suas ações em prol dos goianos. “Agradeço ao governador de Goiás por tudo que tem feito por nosso estado, elevando e praticando seu lema de campanha “Devolver Goiás para os goianos” durante todo seu governo.”

O deputado federal, José Nelto, deu grande ênfase à vacinação contra a covid-19, em plena operação em todo o Estado de Goiás. E convocou as mães presentes a levar quem não tenha se vacinado, ao posto de vacinação mais próximo. Também fez questão de destacar que está providenciando, a pedido do Prefeito Adib, a importância de 45 milhões de reais para a complementação da verba de construção do Hospital Regional de Catalão.

Na oportunidade, Adib Elias, disse que o programa criado por Caiado mostra a preocupação com a saúde e formação das crianças. “Sei que é um dinheiro que vai ajudar muito, e [essa ideia] só podia vir da cabeça de um médico de qualidade acentuada, do governador mais honesto que eu já conheci na minha vida.” Logo em seguida destacou o perfil humanitário com que o Estado é governado. “O exemplo maior que Caiado tem dado é olhar para todos os setores, mas, acima de tudo, ajudar as pessoas que mais necessitam.”

O Governador Ronaldo Caiado assumindo a palavra fez questão de ressaltar que o programa não é ‘eleitoreiro’ e que terá continuidade. “Acreditem: esse programa não é transitório. Enquanto o filho de vocês não alcançar seis anos, ou os outros que vierem, ele receberá todo mês R$ 250 para alimentação.” E finalizou evidenciando sua parceria com o prefeito: “Todos os programas sociais são em parceria com o prefeito. Trabalhamos juntos, unidos, numa política humanitária.”

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão

 


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.