Arraial da Prefeitura 2022: Definidos comerciantes que irão trabalhar na tradicional festa Publicado em: 10/06/2022

Arraial da Prefeitura 2022: Definidos comerciantes que irão trabalhar na tradicional festa

Festa Junina acontecerá de 23 a 25 de junho. A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social, segue trabalhando para promover mais uma edição do tradicional Arraial da Prefeitura. Nesta sexta-feira (10), aconteceu no auditório do Paço Municipal o sorteio das vagas destinadas aos comerciantes. Lembrando que, o cadastro dos pequenos comerciantes, interessados em vender produtos no evento, foi feito no mês passado.

Compartilhar

Festa Junina acontecerá de 23 a 25 de junho.

 

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social, segue trabalhando para promover mais uma edição do tradicional Arraial da Prefeitura. Nesta sexta-feira (10), aconteceu no auditório do Paço Municipal o sorteio das vagas destinadas aos comerciantes. Lembrando que, o cadastro dos pequenos comerciantes, interessados em vender produtos no evento, foi feito no mês passado.

O evento acontecerá a partir das 18h, entre os dias 23 e 25 de junho no entorno da praça da Igreja Velha Matriz. Ao todo, 73 pequenos comerciantes de Catalão vão montar barracas comerciais no local.

O Arraial contará com decoração temática, praça de alimentação com comidas típicas e bebidas, área kids para a criançada e palco onde acontecerão apresentações musicais com artistas da cidade. O objetivo - além de levar lazer e entretenimento para todas as pessoas de Catalão - é contribuir com o aumento da renda familiar dos participantes.

Os shows já estão definidos:

  • Quinta-feira (23): Bruno Vilassa / Garotos 100%
  • Sexta-feira (24): Lucas Naves / Grupo Simpatia
  • Sábado (25): Amanda Letícia / Rodrigo e Alex

 

Aumento de renda garantida

A confeiteira Jéssica Cristina Tristão Borges, que vai vender bolos, doces e maçãs do amor durante os três dias de arraial junino, esteve no auditório da Prefeitura para participar do sorteio que definiu a localização da barraca dela na área da festa. “Esse vai ser o quarto ano que participo. O resultado é 100%, vendo todo meu estoque logo nas primeiras horas”, disse.

Outro pequeno comerciante que está feliz por ter a oportunidade de reforçar a renda da família, vendendo pastéis na festa, é o Jardel Mourão. Ele, que também já comercializou alimentos nas edições anteriores, disse que consegue tirar em três dias mais do que normalmente vende durante um mês inteiro.

 

Retorno depois de 2 anos

A primeira-dama e secretária de Promoção e Ação Social de Catalão, Adriete Elias, disse que as famílias da cidade estavam sentindo muita falta do Arraial da Prefeitura. “Finalmente vamos poder proporcionar momentos de alegria para nossa gente depois de dois anos sem nossa festa junina por causa da pandemia. Vamos caprichar na organização e decoração como nas edições anteriores. Teremos shows ao vivo e muita animação”, disse.

O sorteio das vagas para os comerciantes foi conduzido pela coordenadora da festa, Heloísa Santos de Carvalho. “As pessoas que fizeram o cadastro, foram contempladas e não puderam comparecer ao sorteio ainda podem nos procurar nos próximos dias para garantir a vaga”, disse.

A estrutura será montada pensando em mais uma comemoração típica, alegre, familiar e gratuita para a comunidade. Seguindo os números das edições anteriores, pelo menos 6 mil pessoas por dia passarão pela festa junina da Prefeitura.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.