Ação Social de Catalão distribui brinquedos a milhares de crianças carentes Publicado em: 22/12/2021

Ação Social de Catalão distribui brinquedos a milhares de crianças carentes

Durante a entrega um trenzinho da alegria e personagens divertiram as crianças.A Prefeitura de Catalão, por meio das Secretarias de Promoção e Ação Social e Habitação, distribuiu na tarde desta terça-feira (21) milhares de brinquedos a cri

Compartilhar

Durante a entrega um trenzinho da alegria e personagens divertiram as crianças.

A Prefeitura de Catalão, por meio das Secretarias de Promoção e Ação Social e Habitação, distribuiu na tarde desta terça-feira (21) milhares de brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade social na cidade. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Catalão em parceria com a OVG (Organização das Voluntárias de Goiás) e também Governo do Estado.

A ação beneficiou crianças de diversos setores da cidade: Vila Erondina, Jd. Brasília, Conquista, Primavera, Mutirão, Paineiras, Cruzeiro I e II, Bairro das Américas, Jd. Paraíso, Cidade Jardim, Harmonia, Pio Gomes, Jd. das Acácias, Parque das Mangueiras, Monsenhor Souza, Jd. Europa, Vila União, Bairro dos Lucas, Vale do Sol, Evelina Nour I e II, Ipanema, Setor Aeroporto, Jd. Itália, Airton Sena, Dona Sofia, Novo Horizonte, Copacabana, Maria Amélia, Estrela, Castelo Branco, Alvino Albimo, Eldorado, Pontal Norte e Jd. Planalto.

Foram mais de 6 mil brinquedos distribuídos, entre bonecas, carrinhos, bolas de vôlei e futebol. Durante a entrega um trenzinho da alegria e personagens divertiram as crianças.

Famílias do programa social “Criança Feliz” e cadastradas no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e da zona rural também foram contempladas.

De acordo com o secretário de Habitação, Leovil Evangelista a ação tem como principal objetivo levar diversão e alegria ao maior número de crianças de Catalão. “Ver o sorriso dessas crianças e a alegria dessas famílias em receber um brinquedo, é gratificante, ainda mais nessa época do ano. E a Ação Social vem desempenhando esse papel solidário de forma muito eficiente e especial. E pra mim participar desse momento, dessa entrega, não tem preço.”

Adriete Elias, secretária de Promoção e Ação Social, destacou que “a missão da Ação Social é muito maior que doar brinquedos, é levar esperança a essas famílias. É levar respeito e solidariedade, fazendo com que reforcem seus vínculos familiares e olhem o Natal de forma diferente.”

Essa é a Prefeitura de Catalão, cidade que sonha e faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão

 

 


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.