18º Batalhão e Ação Social de Catalão abrem inscrições para o Programa Polícia Militar Mirim Publicado em: 16/08/2022

18º batalhão e ação social de catalão abrem inscrições para o programa polícia militar mirim

As inscrições, para crianças de 10 a 12 anos, podem ser feitas no Batalhão da PM, somente até esta quinta-feira (18).

Compartilhar

18º Batalhão e Ação Social de Catalão abrem inscrições para o Programa Polícia Militar Mirim

As inscrições, para crianças de 10 a 12 anos, podem ser feitas no Batalhão da PM, somente até nesta quinta-feira (18).

 

Foi anunciada na manhã desta segunda-feira (15), mais uma parceria entre a Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria de Promoção e Ação Social, e o 18º Batalhão de Polícia Militar. Em virtude dessa parceria, Catalão formará a primeira turma do Programa Polícia Militar Mirim na cidade.

As inscrições já começaram e vão até esta quinta-feira (18). Podem se inscrever no 18º Batalhão, localizado na Av. Lamartine Pinto de Avelar, meninos e meninas nascidos entre 1º de junho de 2010 e 30 de julho de 2012.

Serão 35 vagas oferecidas, sendo que duas delas foram pré-selecionadas pela PM e serão ocupadas por dois estudantes do CAIC: Isabele, de 11 anos, e Enzo, também com 11 anos. As outras 33 vagas vão ser sorteadas na próxima sexta-feira (19), às 15h, entre os inscritos.

O anúncio da abertura das inscrições foi feito nesta segunda-feira (15) pelo comandante da PM de Catalão, Tenente-Coronel J. Júnior e pela secretária de Promoção e Ação Social de Catalão, Adriete Elias.

Aulas dentro e fora do Batalhão

As aulas acontecerão às terças, quartas e quintas, das 13h30 às 17h30, no Batalhão da PM de Catalão. “Os alunos do programa terão reforço escolar, aulas de civismo, cidadania, informática, relacionamento interpessoal e em muitas outras áreas do conhecimento. As aulas acontecerão também fora do Batalhão, em visitas a empresas e instituições”, disse o comandante J. Júnior.

“Como o Tenente-Coronel J. Júnior disse, o Polícia Mirim vai ser coordenado pelo Batalhão da PM, mas, devido à importância e o alcance social, o programa deve ser abraçado por toda a comunidade de Catalão. Temos também o acompanhamento do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e dos agentes sociais da Secretaria Municipal de Ação Social”, informou Adriete Elias.

“Tudo que a Polícia Militar faz é com excelência, por isso estou muito feliz por minha filha Isabele ter sido pré-selecionada. Esse programa vai trazer mais segurança e tranquilidade para nós pais”, disse Jonathas Pires, que trabalha como autônomo. 

Baixe Aqui a ficha de inscrições para impressão.

 

SECOM - Prefeitura de Catalão


Notícias Relacionadas

Copyright © 2017 Prefeitura Municipal de Catalão. Todos os Direitos Reservados.

Nosso site pode utilizar cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência ao navegar, bem como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar acessando, você concorda com a nossa Política de Privacidade, Termos de Uso e Cookies.